Esperança de gols no São Paulo, Luis Fabiano se destaca em estatísticas

Luís Fabiano não teve uma das melhores temporadas no São Paulo. Pelo contrário. O atacante tricolor viveu altos e baixos, contusões e amargou a reserva com Muricy Ramalho. O Fabuloso, no entanto, continua sendo a principal esperança de gols do time. Levantamento feito pelo clube mostra o quanto ele é representativo.

De acordo com estatística sobre goleadas e goleadores, publicada no site oficial do São Paulo,Luis Fabiano aparece nas listas daqueles que fizeram três, quatro e cinco gols em uma mesma partida. Três gols, aliás, ele fez em três oportunidades com a camisa tricolor. Quatro e cinco, apenas uma cada.

Mas os números de Luis Fabiano no Tricolor se estendem além disso. Autor de 178 gols pelo São Paulo, o atacante é o quinto maior goleador da história do clube. Tem a segunda melhor média (0,74), ao lado de França e atrás apenas de Friedenreich.

Ao longo de sua carreira, Luis Fabiano ainda foi artilheiro de sete competições, cinco delas pelo São Paulo: a Copa dos Campeões de 2001 (sete gols), o Campeonato Brasileiro de 2002 (19 gols), o Campeonato Paulista de 2003 (oito gols), a Libertadores de 2004 (oito gols) e a Copa do Brasil de 2012 (oito gols).

Resta ainda uma competição pelo Sevilla (Copa do Rei da Espanha de 2009) e uma pela seleção brasileira (a Copa das Confederações de 2009).

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Esperança de gols no São Paulo, Luis Fabiano se destaca em estatísticas

  1. Queremos jogador que marque presenca em jogos importantes,
    e que seja no minimo representativo em termos de luta pela vitoria
    nas partidas, e nao jogo de cena.
    Esperanca, esperanca, esse pipokkkka ja deixou de ser esperanca ha muito.
    Esperamos ve-lo longe do Morumbi na proxima temporada.
    Esperanca deve ser da cor verde como o gramado de nossa casa,
    mas esse kara e um amarelao so.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*