‘Especialistas’ divergem sobre pênalti de Rogério Ceni em Pato

O pênalti que Rogério Ceni cometeu no atacante Alexandre Pato, do Corinthians, que resultou no gol da vitória da equipe sobre o São Paulo, por 2 a 1, gerou muita polêmica, além da grande reclamação dos jogadores do São Paulo.

O LANCE!Net ouviu especialistas em arbitragem para saber a opinião deles. E, mais uma vez, houve divergência nas respostas.

Para o árbitro Guilherme Ceretta, Leandro Bizzio Marinho acertou ao marcar a penalidade a favor do Alvinegro.

– Eu acho que foi pênalti, lógico. Alexandre Pato conseguiu ser mais rápido na jogada, tirou a bola antes e recebeu o chute do Rogério Ceni depois – disse.

Já o ex-árbitro Élcio Borborema considera que houve falta de Pato em Rogério Ceni.

– Não foi pênalti, eu marcaria tiro livre indireto, pois o Pato entrou solando. Rogério Ceni está certíssimo, eu não daria o pênalti – analisou.

Para o coronel Marinho, chefe da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista, o pênalti foi bem marcado.

– Foi pênalti, ele acertou o pé do Pato, que não fez nada irregular e estava distante. Houve o erro do zagueiro do zagueiro do São Paulo no lance – falou.

Em enquete realizada pelo L!Net, a maioria dos internautas (72%) considerou que houve pênalti no lance. Os outros 28% viram como erro da arbitragem.
Fonte: Lance

3 comentários em “‘Especialistas’ divergem sobre pênalti de Rogério Ceni em Pato

  1. Sou sãopaulino “roxo” e também entendi a jogada como pênalti. O Rogério deu uma preparadinha para o chute e isso o atrasou,
    resultando que o Pato chegou primeiro, tocou a bola, sem solada nenhuma, e o RC acertou em cheio a sola do pé do jogador . Ficou barato porque, a meu ver, era lance de cartão vermelho.

  2. (Para o coronel Marinho, chefe da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista, o pênalti foi bem marcado.)
    O cara é corinthiano, qual resposta vcs queriam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*