Equilíbrio marca o clássico nacional entre São Paulo e Vasco

O duelo entre São Paulo e Vasco é marcado por equilíbrio ao longo dos anos. Prestes a se enfrentarem neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, as equipes lutam por objetivos completamente diferentes no Campeonato Brasileiro, mas uma coisa é certa: para alcançá-los, Tricolor e Cruzmaltino não terão vida fácil.

São Paulo e Vasco já se enfrentaram 118 vezes na história. O Tricolor leva ligeira vantagem, com 42 vitórias contra 41 do Cruzmaltino. As duas equipes também empataram outras 35 vezes.

Recentemente, o Vasco da Gama quebrou um longo tabu envolvendo o São Paulo. No ano passado, o Cruzmaltino venceu o Tricolor por 2 a 0 pelo returno do Campeonato Brasileiro, dando fim à invencibilidade do rival em São Januário que durou 13 anos. Antes desse triunfo, os vascaínos haviam superado o clube do Morumbi jogando em casa apenas em 2005, quando saiu de campo com a vitória por 3 a 1.

Apesar do equilíbrio comprovado entre as duas equipes, o São Paulo chega para o duelo deste domingo como franco favorito. Ainda que o Vasco jogará com casa cheia, o Tricolor dispõe de um elenco muito superior ao do Cruzmaltino e, pelo fato de estar brigando pelo título brasileiro, certamente não facilitará a vida dos donos da casa, que têm de lidar com a ameaça do rebaixamento e atraso de salários.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*