Empresário Wagner Ribeiro diz que especulações fazem mal a Lucas

Diariamente anunciado como contratação de grandes clubes europeus, Lucas está em Londres para a disputa dos Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira. O atleta sempre evita tocar no assunto, mas o empresário Wagner Ribeiro afirma que as especulações em torno da revelação do São Paulo têm prejudicado seu futebol.

“A cada dia os jornais colocam o Lucas no Manchester, na Espanha e isso está fazendo mal para ele”, apontou, em entrevista à Rádio Estadão ESPN.

O agente, que está embarcando para a capital inglesa, negou qualquer conversa com o Manchester United para transferir Lucas. Para Ribeiro, o atacante são-paulino precisa de tranquilidade nesse momento que antecede a estreia da Seleção.

“Melhor todas as partes ficarem quietas, deixar o Lucas jogar as Olimpíadas e ficar tranquilo. Eu estou indo para Inglaterra para acompanhar os jogos do Brasil”, disse.

Famoso por já ter agenciado a carreira de jogadores como Robinho e Kaká, e hoje por ser representante de Neymar e Lucas, Ribeiro preferiu não estabelecer um valor para o atacante do Morumbi.

“Não posso colocar preço. O São Paulo tem o jogador cuja multa é de R$ 80 milhões”, destacou, lembrando dos valores das transferências de Robinho e Denílson, entre as maiores do futebolbrasileiro.

Ribeiro lembra que a experiência na Europa nem sempre é boa para os brasileiros, mas seria única para Lucas.

“Todo jogador brasileiro não é feliz na Europa. Não veem a hora de chegar as férias para ficar com seus amigos. Eles vão lá pra ganhar dinheiro. Jogar uma Champions League, é uma oportunidade única, um sonho para todo atleta. Jogar na Inglaterra, na Espanha, onde o futebol é diferente daqui, é um sonho para qualquer jogador. Por isso que eles querem jogar num Real Madrid, Barcelona, Manchester United…”, explicou.

O São Paulo teria recebido uma proposta de R$ 82 milhões pelo atleta, mas não teria aceitado. Jornais ingleses, porém, já dão como certa a transferência para o Manchester United. Lucas vem sendo muito criticado pelas atuações no São Paulo, consideradas abaixo do esperado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*