Embalado, São Paulo conta com a volta de Lucas para vencer o Atlético-GO e colar no G2

O São Paulo, que entrou no G4 pela primeira vez neste Brasileiro na rodada passada, busca ainda mais. Com oito jogos remanescentes no torneio nacional, o Tricolor quer os três pontos diante do Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi, para galgar o G2. Já os goianos precisam da vitória para fugir da zona de rebaixamento.

Com 52 pontos e ocupando a quarta posição, o clube do Morumbi conta com a volta de Lucas, que estava na Seleção, para vencer. Pelo lado Rubro-negro, o técnico Artur Neto tem a volta de Pituca, que cumpriu suspensão na última rodada para tentar surpreender fora de casa.

AMBIÇÃO POR MAIS!

De olho no G2, o São Paulo quer aumentar a sequência invicta – nos últimos seis jogos no Brasileiro, foram cinco vitórias e um empate – e, para isso, o técnico Ney Franco terá a volta de Lucas. O camisa 7 estava a serviço da Seleção Brasileira para os amistosos diante do Iraque e do Japão. Após ser liberado das atividades desta quarta-feira pela manhã, ele ficará concentrado a partir do começo da noite para encarar os goianienses. Entusiasmado com o retorno do meia-atacante, o treinador ainda explicou os motivos de ambicionar o vice-campeonato.

– Por que coloquei isso? Hoje mesmo tive uma reunião com os atletas a respeito. Se você terminar o campeonato em quarto e conseguir classificar à Libertadores, você tem a pré-Libertadores. E queremos disputar a Libertadores já na fase de grupos. Óbvio que se tivesse terminado hoje o campeonato (com o time em quarto), mudaria nossa programação da pré-temporada. Mas como ainda tem oito jogos, o objetivo é entrar já no trabalho de grupos – declarou Ney, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O atacante Luis Fabiano também está confirmado. O camisa 9, que igualou a marca de Serginho Chulapa como maior artilheiro do Tricolor em Brasileiros, terá a companhia de Osvaldo e Lucas. Mantendo o sistema no 4-2-3-1, Ney terá à disposição ‘a equipe ideal’. Exceto por Ganso e Fabrício, ambos no Reffis, e Cañete, que segue aprimoramento físico e técnico, o treinador não tem nenhum suspenso para o jogo diante do Atlético-GO.

O volante Denilson, que sentiu dores na região lombar e não atuou diante do Figueirense, treinou durante a semana sem apresentar problemas e também está relacionado para a partida. A preocupação da comissão técnica é com o número de pendurados. São dez atletas: Rogério Ceni, Ademilson, Jadson, Maicon, Osvaldo, Rodrigo Caio, Paulo Assunção, Douglas, João Filipe, além de Ganso, que segue em tratamento.

DURA MISSÃO CONTRA O REBAIXAMENTO

Após conquistar uma importante vitória em sua luta para seguir na Série A, o Atlético-GO se prepara para enfrentar mais uma pedreira, o São Paulo no Morumbi. Mesmo assim, o discurso no Dragão é de otimismo:

– O São Paulo vem em uma crescente, está no G4, mas nós podemos vencer. No ano passado somamos um ponto no Morumbi. Quem sabe a gente não vença na próxima quinta-feira – declarou o atacante Felipe.

Precisando vencer sete dos oito jogos que lhe restam na competição, o técnico Artur Neto terá a volta do volante Pituca, que cumpriu suspensão na partida contra o Internacional e deve entrar no lugar de Ernandes.

O jovem Mahatma Gandhi, que fez sua estreia diante do Inter, agradou ao técnico Artur Neto e segue no time titular.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-GO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/ hora: 18/10/2012 – 21h
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson; Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gustavo, Diego Giaretta e Eron; Carlos, Dodó, Pituca e Mahatma Gandhi; Felipe e Ricardo Bueno. Técnico: Artur Neto.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*