Embalado no Morumbi, Tricolor encara o Paulista

O Tricolor conta com um importante aliado para conquistar mais três pontos no Estadual e manter a liderança do Grupo A: o Morumbi. Na casa da torcida são-paulina, onde a equipe detém 100% de aproveitamento neste início de competição, o São Paulo enfrentará o Paulista na noite desta quinta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), querendo manter o bom retrospecto em casa.

Nos três jogos que disputou em casa, o ataque são-paulino balançou as redes 12 vezes (média de quatro gols por partida). E são com esses números favoráveis que o time quer deixar a derrota no Choque-Rei para trás e corrigir os erros cometidos no clássico. O primeiro grande teste da temporada foi importante para o técnico Muricy Ramalho ajustar a equipe.

Nas atividades da última quarta-feira (5), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o treinador dividiu o grupo para fazer os ajustes. Os zagueiros trabalharam com o auxiliar Tata e treinaram jogadas defensivas. Enquanto isso, do outro lado do campo, o comandante aprimorou algumas jogadas ensaiadas e finalizações. Os laterais tinham a missão de fazer os cruzamentos, após tabelas com os meio-campistas, e encontrar os atacantes na grande área.

Outo fator importante para o duelo contra o clube de Jundiaí será a postura da equipe. De acordo com o experiente lateral-esquerdo Alvaro Pereira, que já conquistou o seu lugar na equipe, os atletas tricolores irão se entregar mais para manterem a invencibilidade no Morumbi em 2014.

“É um momento de reconstrução, mau resultado de um clássico, mas tem de levantar a cabeça. Agora contra o Paulista (quinta-feira), vamos jogar todo jogo como um clássico, e temos de vencer, porque nosso time é grande e temos de mostrar isso. Tem de jogar com a camisa, mas com o coração também”, avaliou o uruguaio, tem terá a missão de abastecer o ataque são-paulino.

Atrás apenas do Santos, que marcou 13 gols, o São Paulo detém o segundo melhor ataque do Campeonato Paulista. Diante do Mogi Mirim, no primeiro compromisso da equipe no Morumbi, Osvaldo, Luis Fabiano, Ademilson e Douglas comandaram a goleada por 4 a 0. Na rodada seguinte, contra o Oeste, o zagueiro Antonio Carlos entrou em ação e anotou os dois gols na vitória por 2 a 1.

Por fim, em noite inspirada do Fabuloso, que marcou três gols, o São Paulo bateu o Rio Claro por 6 a 3. Na ocasião, Ademilson, Ewandro e Antonio Carlos completaram o marcador sobre o time do interior. Vale lembrar que apenas o colombiano Dorlan Pabon, que aprimora a forma física após assinar contrato com o clube, não pôde ser convocado pelo treinador. Após cinco rodadas, o São Paulo detém nove pontos.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*