Em um mês, Jadson atinge 50% da meta de gols para toda a temporada

Se Jadson mantiver o nível de rendimento que está tendo neste início de ano, cumprirá uma de suas metas para toda a temporada já no próximo mês. O meia quer superar os dez gols anotados em 2012 e até se surpreende por ter marcado a metade deles em apenas sete jogos disputados em 2013.

Aquele camisa 10 que poucas vezes tinha destaque e não conseguia atuar por 90 minutos, muito visto no primeiro semestre de 2012, ficou no passado. Motivado, entrosado e adaptado: é assim que Jadson entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella.

– Acho que fiz um bom trabalho na pré-temporada. A concorrência no São Paulo hoje está muito grande, com jogadores de qualidade, e entrei com a mentalidade de dar o meu melhor. Estou conseguindo dar as assistências e este ano os gols estão saindo também – declarou o meia são-paulino.

Além da meta de gols, o jogador também quer dar mais do que as 17 assistências do ano passado. Já foram quatro, número que é superior ao mesmo período de 2012, quando  seu primeiro passe para gol saiu em 12 de março, após nove jogos.

Os números surpreendem, e Jadson surpreende os adversários. Mas não é por acaso. Nesta terça-feira, por exemplo, ele ficou treinando finalizações com Rafael Toloi, Denilson e Wellington, após o fim da atividade.

– Nos jogos, eu sempre chego mais como elemento surpresa, aquele homem que vem de trás. Às vezes, a bola chega ali na meia-lua para mim, então treino finalizações para na hora do jogo estar com o pé calibrado. É por isso que depois do treino dou alguns chutes, treino finalizações e vou continuar – explicou.

E o posicionamento do camisa 10 será um pouco diferente nesta quarta. Antes solitário na armação, ele terá a companhia de Paulo Henrique Ganso. Ney Franco também revelou que tem em mente uma outra formação, utilizando o artilheiro do São Paulo na temporada mais recuado (veja como na página ao lado).

Os números comprovam a eficiência de Jadson neste ano. Se fizer um gol ou der uma assistência em São Caetano todos já sabem que não será nenhuma surpresa.

Como jogar com Ganso

Dividir o meio de campo com Paulo Henrique Ganso não é problema para Jadson. Apesar de os dois ainda não terem tido uma grande atuação juntos, o camisa 10 espera dividir a responsabilidade e o espaço com o Maestro:

– Acho que jogando com dois meias, ainda mais com o Ganso que é de qualidade, um pode vir buscar mais a bola e o outro ficar mais na frente. Acho que isso vai do momento do jogo. Às vezes, eu posso buscar e ele ficar mais na frente. Vou conversar com ele para a gente fazer essa troca para podermos ajudar os centroavante a fazer os gols.

Os dois começaram jogando diante do Mirassol e Santos. Na primeira oportunidade, estreia do time na temporada, Jadson atuou pela direita e não foi bem. No clássico na Vila, Ganso começou na esquerda e também não rendeu.

Confira um Bate-Bola com Jadson, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net:

Você esperava já ter atingido 50% da meta de gols em fevereiro?
Para falar a verdade, não esperava tanto assim não. Mas você jogando com confiança, isso só vai ajudar a jogar com tranquilidade e as coisas fluem melhor.

Concorda que o camisa 10 precisa ser decisivo também com gols?
Claro que o meia não vive só de assistências. Qual jogador não gosta de fazer gols? Vou tentar continuar chegando com os atacantes, porque, às vezes, pode sobrar uma bola e posso transformar em gol.

Por vários motivos, o Ney ainda não repetiu o time. O quanto isso atrapalha para o entrosamento?
Não atrapalha não. Estávamos bem na pré-Libertadores. Depois sofremos para ganhar de equipes menores. Claro que isso deixa o torcedor um pouco desconfiado, mas o grupo é de qualidade, jogadores que estão aqui para ajudar o São Paulo. Todo mundo sabe do valor, a gente já mostrou no ano passado e queremos mostrar novamente. Claro que o Ney não jogou todos os jogos com a mesma equipe, sempre mudou alguns jogadores para pegarem ritmo de jogo. Então quando o Ney acertar a equipe e falar que essa é a equipe, as coisas tendem a fluir muito mais, você ganha entrosamento, conhece o jogador. Mas isso é com o tempo, o ano está muito no começo e o Ney vai saber o que fazer com a equipe.

Ganhar mais títulos que 2012 também é uma meta sua?
No Shakhtar (UCR) todo ano o ganhava título. Estou acostumado a ganhar títulos e quando cheguei ao São Paulo no ano passado já ganhei um título. Então espero mais títulos aqui. Não quero que a minha passagem não seja reconhecida. Para ser reconhecido, temos de estar sempre vencendo e conseguindo títulos e é isso o que eu pretendo fazer aqui no São Paulo.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*