Em semana decisiva, Osvaldo reconhece força dos adversários

O São Paulo entra na semana mais decisiva do ano repetindo os problemas que marcaram o time até aqui na temporada 2013. Apesar de ter conseguido a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista, o Tricolor sofreu para vencer o Penapolense por 1 a 0. Mas para o atacante Osvaldo, que fez a jogada que resultou no gol contra de Jaílton, o time do São Paulo tem força para passar por Atlético-MG, o rival na Libertadores, e o Corinthians, adversário no Paulista.

– Lógico que o Atlético-MG é a melhor equipe. O Atlético-MG é o favorito por conta daquilo que vem fazendo na competição. Mas agora é outra competição, zera tudo. Vamos procurar fazer o resultado em casa, pois sabemos que lá (no estádio Independência) é difícil. Temos muita qualidade, o Luis Fabiano, que vai poder jogar na partida de volta. O São Paulo tem tradição na Libertadores e isso pode pesar também – declarou um confiante Osvaldo.

Quando o São Paulo vendeu o atacante Lucas, em agosto do ano passado para o Paris Saint-Germain, da França, por 43 milhões de euros, uma dúvida se instalou no Morumbi: quem seria o substituto do então camisa 7? O clube não contratou ninguém para exercer a função de Lucas, mas aos poucos Osvaldo foi assumindo essa responsabilidade.

Com cinco gols e oito assistências, o camisa 17 é um dos jogadores mais regulares da equipe comandada por Ney Franco. Na semifinal do Paulista, Osvaldo reconhece a foca do Corinthians, mas diz que o São Paulo está preparado para enfrentar o rival.

– A gente sabe que o Corinthians é a equipe a ser batida, atual campeão do mundo. Vamos encontrar dificuldades, Mas o São Paulo tem suas forças também, temos que ter muito empenho. A semifinal do Paulista é um clássico, ninguém quer ficar de fora de nenhum dos jogos decisivos. Nessas horas não tem como não jogar, mesmo com uma dor no pé, na coxa, sempre teremos uma dorzinha. Temos que procurar fazer o melhor no Paulista. Desde 2005 o São Paulo não vence o Paulista e queremos esse título.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*