Em ofício à CBF, clubes pedem que Chape não seja rebaixada por 3 anos

Clubes como Palmeiras, Santos e São Paulo enviaram um ofício à CBF pedindo que a Chapecoense seja protegida de um eventual rebaixamento no Campeonato Brasileiro pelos próximos três anos (até 2019). A reportagem do GloboEsporte.com está apurando se outros clubes das Séries A, B, C e D vão aderir ao movimento. Tão logo seja confirmada a adesão, atualizaremos este texto.

Extraoficialmente, Corinthians e Internacional também já se mostraram favoráveis à medida – o presidente do clube gaúcho, Vitorio Piffero, disse que assinará o ofício ainda nesta sexta-feira, enquanto o mandatário do Timão, Roberto de Andrade, só não o teria feito ainda por questões de saúde.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, disse que vai avaliar o assunto com o Conselho de Administração do clube antes de tomar qualquer medida.

A Ponte Preta diz “não ter nenhum posicionamento a respeito sobre o assunto”. Bahia e Vitória têm a mesma posição: de que não é momento de se pensar nessas questões e que deve haver uma reunião entre clubes e CBF para discutir o caso.

O documento enviado pelos clubes à CBF, publicado pelo portal Uol, fala em “proposta de alteração no Regulamento Específico da Competição” (REC) do Campeonato Brasileiro de 2017, 2018 e 2019. O ofício salienta que, como seria conhecida de antemão por todos os clubes a questão da Chapecoense, a mudança no regulamento não violaria a necessidade de critérios técnicos de acesso e descenso, prevista no Estatuto do Torcedor.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*