Em momentos distintos, zagueiros lutam por vaga

A suspensão do jovem Rodrigo Caio, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Campeonato Paulista de 2014, abriu uma briga sadia na zaga para o confronto contra a Portuguesa, no próximo sábado (15) no Morumbi. E dois candidatos têm motivos de sobra para mirarem a oportunidade: Paulo Miranda e Roger Carvalho.

O primeiro, se for escolhido pelo técnico Muricy Ramalho, completará 100 jogos pelo Tricolor. Já o segundo, totalmente recuperado de uma grave lesão muscular, poderá fazer a sua estreia pelo clube. Por isso, focados na partida válida pela oitava rodada, os defensores prometem uma disputa sadia pela vaga.

“Estou bem e tenho treinado normalmente com o grupo. Consigo fazer todos os movimentos e estou preparado. Se a oportunidade aparecer, o torcedor pode ter certeza de que farei de tudo para ajudar e mostrar que estou bem novamente”, afirmou Roger Carvalho, que acumula passagens pelo futebol europeu e chegou ao Tricolor no segundo semestre do ano passado.

Desde a reta final de 2013, o jogador já treinava normalmente com o restante do grupo. Seu último jogo aconteceu no dia 8 de maio, na derrota do Bologna para o Napoli por 3 a 0, pelo Campeonato Italiano. “O mais importante é que esta briga será sadia. O São Paulo tem grandes jogadores e o escolhido pelo Muricy representará a equipe”, completou o camisa 3.

Já Paulo Miranda, que também ganhou destaque atuando na lateral direita, tem sido convocado constantemente pelo treinador para os jogos deste início de Estadual. No clube desde 2012, o zagueiro detém 99 partidas pelo São Paulo.

“Pra mim será importante, porque completar 100 jogos em casa é especial. Mas nosso time está bem servido na posição. Além do Roger, ainda temos o Edson Silva. Estou feliz e preparado caso seja o escolhido pelo treinador. Desde que cheguei aqui, as coisas passaram muito rápido. Agora, estou focado nessa marca e em ajudar a equipe”, avaliou o camisa 13 são-paulino.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*