Em meio a crise, São Paulo tem semana decisiva para ajeitar o time

Vivendo um momento conturbado, o São Paulo tenta esquecer os problemas para tentar entrar nos eixos novamente a tempo do confronto contra o Strongest, dia 4, em La Paz, pela Taça Libertadores. Críticas da torcida, insatisfação de jogadores e dirigentes com o trabalho do técnico Ney Franco vêm influenciando o rendimento da equipe. Não à toa, o time, apesar de estar em segundo lugar no Grupo 3, corre risco, pois precisa vencer na altitude da capital boliviana e depois ainda encara o invicto Atlético-MG. Em meio a tudo isso, Ney tenta fazer os jogadoes se concentrarem no trabalho.

A equipe tinha quatro passos importantes para se ajeitar. O primeiro, mesmo que aos trancos e barrancos, já foi dado. Uma vitória apertada contra o Oeste, neste domingo, no Morumbi, por 3 a 2. O clima não foi dos melhores, nem dentro nem fora dos campo, mas a vitória aconteceu.

Os outros três passos são mais partidas pelo Campeonato Paulista – competição da qual é líder com 26 pontos e um jogo a menos.

– Se não fizermos as coisas certas nesses quatro jogos, podemos nos complicar. Essas partidas poderão mostrar o que faremos contra o Strongest. Vamos pensando passo a passo. Temos um grupo forte e, com apoio do torcedor, vamos reverter essa situação na Libertadores – disse o lateral-esquerdo Thiago Carleto.

O primeiro compromisso dessa fase será contra o São Bernardo, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio 1º de Maio, no ABC. No sábado, o duelo será contra o Bragantino, no Morumbi. Na sequência, o clássico contra o Corinthians.

Com respaldo da diretoria, que garantiu o treinador no comando independentemente dos resultados, Ney Franco terá esse período para trabalhar, acertar a equipe, colocar em prática as ideias que tem para o time se encaixar e manter vivas as esperanças de classificação na Taça Libertadores.

– Temos quatro finais para aprimorar, melhorar, ver onde estão os erros, acertos, se unir para tirar o São Paulo dessa situação – completou o lateral.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*