Em defesa da liderança, São Paulo recebe Portuguesa no Morumbi

Único palco em que o São Paulo venceu nesta temporada, o Morumbi receberá às 21 horas (de Brasília) deste sábado um novo compromisso do time, que, derrotado na rodada passada, agora pode deixar a ponta do Grupo A do CampeonatoPaulista se tropeçar pela primeira vez em casa. Para que isso não ocorra diante da Portuguesa, o técnico Muricy Ramalho promoveu novidades.

Sem Alexandre Pato, impossibilitado de atuar por ter excedido o limite de jogos permitido para defender outra equipe na competição estadual, a principal delas é a estreia de Roger Carvalho. O zagueiro, escolhido para fazer dupla com Antônio Carlos, chegou ao clube em agosto do ano passado para se recuperar de lesão na coxa e só terá sua primeira chance neste fim de semana, devido à suspensão de Rodrigo Caio.

“Vou procurar mostrar que tenho condição. Creio que, dando meu melhor em campo, todos vão ver e tomarão as decisões melhores para o clube. Estou bem alegre e animado para corresponder à oportunidade”, disse o jogador, cujo contrato se encerra ao final do Paulista, com opção de renovação se for de interesse da comissão técnica e da diretoria.

Além dele, quem também se beneficia de um desfalque é Reinaldo. O lateral esquerdo aproveitará a ausência do uruguaio Álvaro Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para ter nova oportunidade entre os titulares. Do lado direito, Luis Ricardo também volta ao time, mas por opção de Muricy, no lugar de Douglas. Já no ataque, Osvaldo vai para a reserva em razão do retorno de Luis Fabiano, poupado na rodada passada.

Para retornar ao esquema 4-4-2, Muricy optou pela permanência de Dorlan Pabon, colombiano que estreou diante da Ponte Preta, mas atuará como armador – e pela primeira vez no Morumbi, assim como o volante Souza, outro reforço recém-chegado. São essas as quatro alterações do treinador, insatisfeito com a instabilidade da equipe, 100% como mandante e ainda sem vencer fora de casa.

A Portuguesa, ao contrário do São Paulo, vem de vitória. E uma vitória expressiva. A equipe de Argel Fucks goleou o Linense no fim de semana passado e espera surpreender o rival, como na temporada passada. Sua situação na tabela, no entanto, não é das melhores: ocupa o quarto lugar do Grupo C, com sete pontos, cinco a menos do que o vice-líder – e, neste momento, último classificado para a próxima fase.

O treinador terá a volta de Diego Augusto, que cumpriu suspensão e pode tomar o lugar de Willian Magrão. Por outro lado, o goleiro Gledson, que lesionou a coxa diante na última partida, segue sendo substituído por Tom.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PORTUGUESA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15 de fevereiro de 2014, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Herman Brumel Vani e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Roger Carvalho, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Souza, Ganso e Pabon; Ademilson e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

PORTUGUESA: Tom; Régis Souza, Willian Magrão (Diego Augusto), Gustavo e Bryan; Diego Silva, Rondinelly, Wanderson e Renan; Henrique e Leandro Banana
Técnico: Argel Fucks

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*