Em boa fase no Morumbi, São Paulo quer acabar com domínio carioca

Em 2012, o São Paulo tem ótima campanha no estádio do Morumbi. Em 19 partidas, a equipe conquistou 15 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Marcou 40 gols e sofreu 11. No entanto, quando o rival é um time carioca, no Cícero Pompeu de Toledo as estatísticas e os números mudam completamente.

Nas últimas cinco vezes que recebeu um rival do Rio de Janeiro em sua casa, o Tricolor perdeu todas. Por isso, para voltar a vencer no Brasileiro e iniciar a reaproximação ao grupo dos classificados para a Taça Libertadores da América, a ordem é acabar com esse jejum.

A última vitória ocorreu no dia 8 de setembro de 2010, quando a equipe paulista venceu o Flamengo por 2 a 0, gols marcados por Marlos e Fernandão. Se a partida desse domingo marcará a volta do goleiro e capitão Rogério Ceni ao Tricolor, no ano passado, o Rubro-Negro estragou a festa que marcava o retorno de Luis Fabiano ao time do Morumbi (foto acima).

Após ficar sete meses se recuperando de um problema em um tendão próximo ao joelho direito, Fabuloso reestreou no dia 2 de outubro e saiu de campo com uma derrota por 2 a 1, com grande atuação de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho.

Nesse ano, a equipe já perdeu para o Vasco por 1 a 0, em uma de suas piores atuações na temporada. O tropeço provocou críticas pesadas da torcida, que voltou a chamar o São Paulo de “time pipoqueiro” e “time sem vergonha”, entre outras coisas.

O próprio técnico Ney Franco já avisou da importância que a partida deste domingo tem para o aspecto psicológico.

– Vamos jogar em casa e temos de passar por cima de tudo. Temos de jogar fortes no Morumbi para não passarmos pelo que passamos contra o Vasco – ressaltou o comandante.

O zagueiro Rhodolfo também seguiu pela mesma linha de raciocínio.

– Quando a pressão é forte, só existe uma coisa que pode melhorar a situação: a vitória. Precisamos ganhar do Flamengo – disse.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*