Em alta, veteranos comandam Atlético-PR e São Paulo

Contestados por conta da idade, o meia Paulo Baier e o goleiro Rogério Ceni demonstram, jogo após jogo, as qualidade e importância que têm para as suas respectivas equipes. Neste domingo, às 17h, no estádio Durival Brito, a dupla se enfrenta em campo para o confronto entre Atlético-PR e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

O Furacão é o vice-líder do Nacional, com 55 pontos. Já o São Paulo figura com 46. O jogo ganha mais importância ainda pois, caso o clube paranaense não vença o Tricolor e o Cruzeiro consiga a vitória diante do Grêmio, o título do Brasileirão ficará nas mãos da equipe mineira.

Além do desempenho do veteranos, as duas equipes ainda buscam fôlego para conciliar duas competição. Além de disputarem o Nacional, o São Paulo está na semifinal da Copa Sul-Americana e encara a Ponte Preta, enquanto o Atlético-PR enfrenta o Flamengo na decisão da Copa do Brasil.

Mesmo preocupado com o aspecto físico, o técnico Muricy Ramalho pretende escalar força máxima para a partida. As voltas em relação ao time que empatou em 0 a 0 diante do Atlético Nacional (COL), pelo torneio sul-americano, são a de Ganso e Ademilson, que entra no time na vaga de Luis Fabiano. O camisa 9 seguirá os trabalhos já estabelecidos pela comissão técnica do São Paulo.

Independentemente da possibilidade de “dar” o título ao Cruzeiro, os são-paulinos buscam os três pontos para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento no Brasileirão.

– Não, não vai incomodar, porque temos de pensar na vitória, tem de se distanciar logo da zona ali de baixo, tem de procurar jogar do mesmo jeito dentro e fora de casa – declarou o zagueiro Paulo Miranda.

Do outro lado, o treinador Vagner Mancini não poderá contar com o atacante Marcelo. O velocista, que lesionou-se na partida contra o Goiás, começou jogando no meio de semana contra o Grêmio, mas voltou a sentir dores e não terá condições de jogo. Quem substitui Marcelo é Dellatorre.

– A gente continua focado nos dois campeonatos. Tem que dar a vida, suar sangue. A equipe do São Paulo mudou muito com a chegada do Muricy, eles cresceram. Mas nossa equipe tem que mostrar a força aqui em Vila Capanema e continuar com nosso jeito de jogar – declarou o jogador.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR X SÃO PAULO

LOCAL: estádio Durival Brito, em Curitiba (PR)
DATA/HORA: 10/11/2013, às 17h (horário de Brasília)
ÁRBITRO:  Paulo H. Godoy Bezzera (SC)
ASSISTENTES: Marcio E. S. Santiago (MG) e Nadine S. Bastos (SC)

ATLÉTICO-PR: Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid (Bruno Silva), Zezinho (João Paulo), Everton e Paulo Baier; Dellatorre e Éderson. Técnico: Vagner Mancini

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Ganso; Ademilson e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*