Em 4 jogos São Paulo supera número de gols antes da Copa América

O São Paulo vive um momento bem diferente daquele que teve de lidar antes da pausa para a Copa América. Somente nesses quatro primeiros jogos após a paralisação do Campeonato Brasileiro, o Tricolor já balançou as redes dez vezes. Nas nove primeiras rodadas, a equipe comandada por Cuca havia marcado oito gols.

Sem dúvidas, a intertemporada foi completamente positiva para o São Paulo. Enquanto alguns clubes lutam para retomar o futebol apresentado na primeira etapa do Brasileirão, caso do Palmeiras, o Tricolor vem evoluindo a cada rodada e mostrando que não será surpresa caso termine a temporada disputando o título nacional.

“É um campeonato de regularidade. Antes da parada fazia seis, sete jogos que a gente não ganhava. Hoje, faz seis, sete jogos que não perdemos. Domingo é contra o Ceará, hoje fez 4 [na Chapecoense]. No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Temos que nos preparar bem, fazer o máximo possível a cada jogo, pensar jogo a jogo, não em uma arrancada”, afirmou o técnico Cuca.

A goleada contra a Chapecoense, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, serviu como alívio para o Tricolor. Até então, o São Paulo não vencia uma partida oficial havia oito jogos. O triunfo demorou para chegar, mas, quando veio, veio em grande estilo: 4 a 0, gols de Antony, Toró, Raniel e Vitor Bueno.

Na rodada seguinte, o São Paulo teve uma parada dificílima pela frente: o Fluminense, em pleno Maracanã. O Tricolor até abriu o placar com Reinaldo, que contou com a falha do goleiro Muriel para estufar as redes, mas os donos da casa empataram antes do intervalo. Mas, nos acréscimos, a equipe comandada por Cuca foi persistente e conseguiu a suada vitória por 2 a 1 fora de casa, novamente com Reinaldo, e subiu algumas posições na tabela, passando a figurar no G6, fato que empolgou a torcida.

A partida contra o Fluminense foi um bom teste, mas faltava uma prova de fogo para o São Paulo mostrar do que realmente era capaz. E ela veio neste sábado, contra o líder Santos. O time de Jorge Sampaoli abriu o placar, foi para o intervalo com a vantagem e dava indícios de que sairia do Morumbi com mais um triunfo. Mas, no segundo tempo, Cuca mexeu no time e viu seus atletas virarem para 3 a 1 – o Peixe ainda descontaria com gol contra de Raniel –, somando mais três importantes pontos e, enfim, se estabelecendo como prováveis candidatos ao título brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*