Elenco são-paulino conta com crias da base do Flu, rival desta quinta

O São Paulo entrará em campo nesta quinta-feira, contra o Fluminense, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. Tentando buscar sua segunda vitória consecutiva após o tropeço diante do Palmeiras, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz conta com algumas crias de Xerém, onde estão as categorias de base do Tricolor carioca.

A primeira delas chegou ao São Paulo no início do ano. Ainda sob o comando de André Jardine, a equipe foi reforçada por Léo, lateral-esquerdo de apenas 23 anos que defendeu o Bahia, por empréstimo, na última temporada. O Tricolor paulista desembolsou R$ 3 milhões para que o jogador se transferisse do Fluminense, clube detentor de seus direitos econômicos à época.

Léo, antigamente chamado de Léo Pelé, passou todo o seu período de formação como atleta profissional no Fluminense. Em 2015, recebeu duas primeiras oportunidades no time carioca, mas não se firmou, sendo emprestado ao Londrina no ano seguinte e, mais recentemente, em 2018, ao Bahia. Atualmente o jogador é reserva imediato de Reinaldo no São Paulo.

Marquinhos Calazans é outra cria de Xerém. O atacante chegou ao São Paulo sem custos, em uma negociação em que incluiu o jovem Brenner, atualmente emprestado ao Fluminense. Cuca, então treinador tricolor, aprovou a chegada do atleta mesmo com ele não tendo um extenso currículo no profissional – disputou apenas 40 jogos e não tem um gol sequer registrado.

Com a chegada de Fernando Diniz, Calazans ganhou novas perspectivas dentro do clube. O treinador já conhecia ele dos tempos de Fluminense e, inclusive, o colocou para jogar contra o Atlético-MG, substituindo Antony no segundo tempo.

Mas não são apenas os dois garotos do São Paulo que têm raízes no Fluminense. Um dos líderes do atual elenco, Tiago Volpi, também passou por Xerém. O goleiro defendeu o Tricolor carioca quando ainda estava no sub-20, depois de chamar a atenção pelo São José, mas sua trajetória no clube das Laranjeiras durou pouco, sendo forçado a retornar ao time gaúcho após ser dispensado.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*