Elenco mira topo com vitórias em jogos de ‘seis pontos’

A 11 dias de voltar a campo, o São Paulo já começa a projetar a dura sequência de jogos que terá pela frente no Campeonato Brasileiro. Passadas 12 rodadas, o Tricolor ocupa o terceiro lugar com 23 pontos, apenas quatro a menos que o líder Flamengo.

O clube carioca, aliás, será o primeiro adversário do time dirigido por Diego Aguirre na série de quatro partidas consideradas decisivas pelo elenco do Morumbi. O duelo está marcado para o próximo dia 18, no Maracanã.

A sequência ainda reserva o clássico contra o Corinthians (21/07), no Morumbi, e os duelos com Grêmio (26) e Cruzeiro (29), fora de casa, adversários cotados ao título nacional. Ambicioso, o zagueiro Robert Arboleda mira um aproveitamento de 100% em busca do topo da tabela.

“Estamos mentalizados nos quatro jogos que temos pela frente, que são muito importantes para o São Paulo. Sabemos que, se ganharmos os quatro, estaremos brigando pelos primeiros lugares. Esperamos conseguir esses quatro triunfos”, projetou o equatoriano.

Pela classificação atual, entre os próximos adversários, somente o Flamengo se encontra à frente do Tricolor. O Grêmio figura na quinta posição, com 20 pontos, dois a mais que o oitavo colocado Cruzeiro. Já o Corinthians aparece no meio da tabela, no 10º lugar, com 16 pontos.

“São jogos de suma importância. Tanto em questão de resultados e somar pontos quanto da confiança da equipe para o restante do campeonato. São todos adversários diretos. Consequentemente, são jogos que valem seis pontos”, analisou o volante Hudson.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*