Elenco já vê São Paulo “de igual para igual” com principais rivais

Muricy Ramalho dizia, no começo do Campeonato Paulista, que o São Paulo estaria “arrumado” para o mata-mata. Restando uma rodada para o término da primeira fase da competição, o elenco acredita que a previsão do técnico já tenha se confirmado.

Na opinião do lateral direito Luis Ricardo, a equipe não deve nada a Palmeiras e Santos, rivais que têm se destacado e ocupam a primeira e a segunda posições, respectivamente, na classificação geral. O Corinthians, o outro grande paulista, foi eliminado de forma precoce na rodada passada.

“Vejo que estamos em uma crescente muito boa. Nós, jogadores, estávamos conversando sobre isso e entendemos que nosso momento é muito bom. Temos crescido no momento certo”, disse o jogador, na quinta-feira, três dias antes do confronto com o Botafogo, em Ribeirão Preto, ocasião na qual o treinado vai poupar os titulares.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Luis Ricardo acredita que seu time não deve a ninguém às vésperas do mata-mata da competição estadual

De fato, antes da derrota para o Ituano, no fim de semana, quando o gramado do Morumbi foi castigado por uma forte chuva, o São Paulo vinha em uma série bastante positiva no campeonato. Série que começou no empate com o Santos e se seguiu com vitórias sobre XV de Piracicaba, Audax e Corinthians. Apesar de estar nove pontos abaixo do Santos e 11 abaixo do Palmeiras, o time treinado por Muricy promete dar trabalho a partir das quartas de final.

 

“Temos crescido no momento certo. Não iniciamos o Paulistao tão bem como os times adversários, porém, jogo a jogo, a gente tem crescido. Nessas fases finais, a gente está de igual para igual”, avaliou Luis Ricardo.

Após visitar o Botafogo com time B, o São Paulo terá força máxima na semana que vem, frente ao Penapolense, no Morumbi. A vaga será decidida em jogo único, tendo como mandante o time de melhor campanha, assim como na semifinal, na qual poderá encontrar Santos ou Palmeiras.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*