Elenco faz testes isocinéticos

O terceiro dia de atividades na pré-temporada do Tricolor, no Centro de Treinamento da Barra Funda, também contou com um trabalho no Departamento Médico. No REFFIS, sob os cuidados dos fisioterapeutas do clube, os jogadores fizeram testes isocinéticos, utilizado para detectar equilíbrio muscular e nível de força.

O fisioterapeuta Ricardo Sasaki, responsável por comandar o exercício, gostou da postura dos atletas e elogiou os comandados do técnico Muricy Ramalho. “Todos respeitaram os horários, se dedicaram e não reclamaram de nada. E isso é muito legal, porque mostra que o grupo está com boa vontade”, revelou o membro da comissão técnica que, nos próximos dias, fará a avaliação dos resultados.

“Vamos analisar os dados e comparar com o histórico de cada jogador. Assim, saberemos se os resultados estão dentro da individualidade dos atletas. Por enquanto, não podemos falar do desempenho deles. Mas foi legal ver o quanto eles se organizaram e ajudaram no teste”, completou Sasaki.

Seguindo o cronograma da comissão técnica, o elenco foi dividido em dois grupos nesta quarta-feira (8). Um ficou sob os cuidados dos preparadores Zé Mário e Sérgio Rocha, no REFFIS, e fez exercícios de fortalecimento muscular e aeróbios – além, claro, dos testes isocinéticos.

Enquanto isso, com Muricy, o outro grupo aprimorou a forma física e técnica com bola. Os atletas só podiam dar dois toques na bola e ouviram várias instruções do treinador. Os trabalhos começaram pela manhã e, de tarde, houve a inversão das atividades para os grupos.

Vale lembrar que os testes isocinéticos têm o intuito de encontrar o nível de força que o jogador apresenta e indica se há uma região do corpo que precisa de um trabalho específico na musculatura. Dessa forma, a comissão técnica pode melhorar a performance do atleta e diminuir o risco de lesões. Costumeiramente, as avaliações são realizadas na pré-temporada.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*