“Ele falou que não tem cadeira cativa”, diz Paulo Miranda sobre Osorio

O método de trabalho do técnico Juan Carlos Osorio, do São Paulo, tem sido elogiado pelos jogadores. Nesta quinta-feira, foi a vez de o zagueiro Paulo Miranda aprovar o sistema de rodízio promovido pelo colombiano no Atlético Nacional, seu ex-clube. De acordo com a imprensa do país natal do treinador, ele trocou a formação da equipe em 149 jogos seguidos.

– Quando muda o treinador, todo jogador fica mais motivado a mostrar serviço para ter uma vaga no time. O treinador nos falou que não tem cadeira cativa. Temos de procurar o nosso espaço. Isso é bom. Todos os jogadores, com nome ou não, têm de ralar para jogar. Isso cria uma competição sadia no São Paulo para encontrar os 11 – elogiou Paulo Miranda.

Paulo Miranda São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Paulo Miranda (à esq.) assiste ao treino tricolor no CT antes de dar entrevista coletiva (Foto: Marcelo Hazan)

Agora, Osorio está prestes a estrear de fato pelo São Paulo neste sábado, contra o Grêmio, às 22h, no Morumbi. De acordo com o presidente Carlos Miguel Aidar, o visto de trabalho do colombiano está regularizado. O comandante viu a vitória do Tricolor por 3 a 2 no San-São de quarta-feira das tribunas do estádio.

Nesta sexta-feira, Osorio colocará em prática uma medida que deverá ser constante na sua passagem pelo clube: a primeira parte do treinamento será fechada para a imprensa. O colombiano quer ter privacidade para trabalhar taticamente a equipe, antes de encarar o Grêmio. Aos poucos, o novo treinador começa a implantar a sua filosofia no Tricolor.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*