Edson Silva espera ser titular, mas promete respeitar opção de Ney

A concorrência é grande, mas o zagueiro Edson Silva confia em seu potencial para ser titular do São Paulo. O jogador substituiu o suspenso Lúcio na vitória por 3 a 2 diante do Oeste, no último domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista – até marcou um gol. Além disso, foi titular na derrota por 2 a 1 contra o Arsenal, na Argentina, pela Taça Libertadores. Na ocasião, o treinador Ney Franco optou por um esquema com três beques.

No São Paulo desde o início do ano passado, Edson Silva já iniciou algumas partidas, mas não conseguiu se firmar como titular. Quando utiliza dois zagueiros, Ney Franco vem dando preferência para Rafael Toloi e Lúcio.

– Fiz dois jogos seguidos, um pela Libertadores e outro pelo Paulista, e estou trabalhando firme e forte para manter a regularidade para conquistar a vaga de titular – disse o zagueiro.

Além dos três, Ney Franco conta com mais alguns zagueiros no elenco: Rhodolfo, que iniciou o ano como titular, mas perdeu vaga para Toloi, e Paulo Miranda, que vem sendo aproveitado como lateral-direito. Há ainda João Filipe e  Luiz Eduardo.

– O treinador tem a opção de escalar um ou outro. Você tem de respeitar. Se não for escolhido, você vai ficar chateado, pode perguntar para qualquer um. Mas tem de trabalhar dia a dia e esperar a oportunidade. Fiz duas partidas seguidas. O que o técnico decidir, está bem decidido.

Com as recentes criticas de Lúcio ao treinador após ser substituído na Argentina, pode ser que Edson Silva acabe ganhando uma vaga. O treinador comandará uma atividade nesta terça-feira para acertar o time que encara o São Bernardo, na quarta, às 22h, em São Bernardo do Campo, pelo Paulistão.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*