Dunga chama Gabriel Jesus, Gabigol e Rodrigo Caio para Seleção olímpica

Por meio de seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta segunda-feira os convocados para os amistosos da Seleção olímpica contra República Dominicana e Haiti. Gabriel Jesus (Palmeiras), Rodrigo Caio e Lucão (São Paulo) e Zeca e Gabigol (Santos) foram chamados pelo técnico Dunga.

As duas partidas serão disputadas na Arena da Amazônia, em Manaus. O primeiro jogo, contra a República Dominicana, está marcado para as 21 horas (de Brasília) de 9 de outubro. Três dias depois, a Seleção olímpica do Brasil volta a campo para enfrentar o Haiti, às 19 horas.

Em função do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, o Campeonato Brasileiro será paralisado durante nove dias. A retomada do torneio nacional ocorre em 14 de outubro, uma quarta-feira, com compromissos de Palmeiras e São Paulo. Já o Santos joga na quinta.

Para elaborar a lista de convocados, Dunga trocou informações Rogério Micale, técnico da Seleção sub-20 e responsável por comandar o time à beira do gramado. Dos quatro grandes paulistas, apenas o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, não teve jogadores entre os 22 relacionados.

A Seleção se prepara para buscar o título dos Jogos do Rio de Janeiro 2016. Único país pentacampeão mundial de futebol, o Brasil jamais conquistou a medalha de ouro olímpica na modalidade, feito que tentará finalmente alcançar com o apoio de sua torcida.

Confira a lista de relacionados para os amistosos da Seleção olímpica:

Goleiros
Ederson (Benfica)
Wilson (Atlético-MG)

Laterais
Maicon (Livorno)
Zeca (Santos)
Wendell (Bayer Leverkusen)
Douglas Santos (Atlético-MG)

Zagueiros
Marlon (Fluminense)
Lucão (São Paulo)
Dória (Granada)
Rodrigo Ely (Milan)

Meias
Lucas Silva (Olympique de Marselha)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Fred (Shaktar Donetsk)
Walace (Grêmio)
Felipe Anderson (Lazio)
Valdívia (Internacional)

Atacantes
Kenedy (Chelsea-ING)
Vitinho (Internacional)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Luan (Grêmio)
Gabigol (Santos)
Vinícius Araújo (Cruzeiro)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*