Duelo inédito para o capitão tricolor

São Paulo e XV de Piracicaba se enfrentarão pela 83º vez na história dos clubes. No entanto, para o goleiro Rogério Ceni, que esteve presente em 1129 jogos na história do Tricolor, o confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de 2014 e pela primeira vez, o M1TO medirá forças contra o clube do interior paulista.

Nos últimos dois confrontos entre as equipes, Denis estava na meta são-paulina. Em 2012, o camisa 01 estava lesionado. Na ocasião, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Cícero. Já no ano seguinte, em 2013, o São Paulo atuou com time misto e o experiente arqueiro não encarou o XV, que venceu por 1 a 0.

E para o confronto desta quarta-feira (26), além de poder contar com Rogério, o São Paulo contará com um tabu favorável. O clube não é derrotado pelo XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, palco do confronto desta noite, há mais de 25 anos. O último revés aconteceu no dia 23 de fevereiro de 1989, por 1 a 0, pelo Estadual. Desde então, foram três jogos com três vitórias do Tricolor.

No histórico do embate, a vantagem também é da equipe são-paulina. Em 83 partidas, são 46 triunfos, 21 empates e apenas 16 derrotas (174 gols marcados e 83 sofridos). Na casa do do adversário, o São Paulo também detém bons números. São 10 vitórias em 23 jogos, além de sete empates e seis derrotas.

Por fim, em duelos pelo Campeonato Paulista, o XV também é superado pelo Tricolor. Em 70 partidas, são apenas 14 vitórias do clube de Piracicaba contra 39 do Tricolor, além de 17 empates (141 gols são-paulinos e 61 sofridos). Vale lembrar que, assim como nos últimos cinco jogos, o técnico Muricy Ramalho não terá desfalques: força máxima!

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*