Dos grandes do Paulistão, São Paulo é o único invicto contra pequenos

Pedra no sapato dos clubes grandes, os times do interior ainda não conseguiram surpreender o São Paulo. O Tricolor é o único entre os quatro principais do Estado que não caiu para os considerados pequenos do Paulistão.

O único revés aconteceu no clássico com o Santos, na Vila Belmiro. O Peixe, inclusive, está em quarto lugar, justamente uma posição acima do São Paulo na tabela.

Além dessa derrota, o Tricolor deixou de ganhar pontos também contra a Ponte Preta, equipe que é a líder do campeonato, no Morumbi.

Nesta quarta-feira, o rival será o São Caetano e o time comandado por Ney Franco terá mais uma chance para manter o bom retrospecto.

– A gente sabe que o São Caetano conquista pontos contra os grandes. Vai ser um jogo difícil, mas sabemos que onde vamos, vamos para vencer. Temos totais condições de chegar lá e vencer – disse Osvaldo.

O confronto com o São Caetano é o primeiro de dois jogos atrasados que a equipe tem a fazer em razão das partidas pela primeira fase da Libertadores, contra o Bolívar (BOL). Com o aproveitamento atual (72% dos pontos disputados), os são-paulinos ficam atrás apenas da Macaca (75%). Caso vença o Azulão, fica com o melhor aproveitamento do torneio e na segunda posição na tabela.

Além do ótimo índice, o time tem a seu favor uma longa invencibilidade contra os menores no Estadual. A última derrota foi para o Linense, na rodada final da primeira fase do Paulista de 2012. Desde então, jogou oito jogos e perdeu apenas dois, ambos para o Santos – um na semifinal em 2012 e outro este ano.

Com o bom retrospecto diante dos pequenos, o São Paulo tem duas partidas nesta semana para, quem sabe, assumir a liderança da competição mesmo tendo uma partida atrasada a ser disputada.

Outros grandes:

Corinthians
Perdeu apenas para a Ponte Preta neste Paulistão.

Santos
Já perdeu para Paulista e Ponte Preta.

Palmeiras
Em sua única derrota, perdeu para o Penapolense no Pacaembu.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*