Dormindo no CT, Osorio se mostra acessível e já aplica seu estilo

Juan Carlos Osorio, aos poucos, começa a implantar sua filosofia de trabalho no São Paulo. Apresentado na última segunda-feira, o treinador é elogiado por dirigentes e jogadores.

Perto da estreia contra o Grêmio, neste sábado, às 22h, no Morumbi, o colombiano faz de tudo para se adaptar o mais rápido possível ao Tricolor. Para isso, ele até dorme no CT da Barra Funda.

A todo momento Osorio se mostra preocupado em falar bem em português. O esforço do colombiano para se comunicar no idioma local e se fazer entender é bem visto pelos jogadores. Acessível, ele dá abertura e procura interagir com os atletas, seja em grupo ou individualmente.

Inicialmente visto como uma barreira, o idioma não tem atrapalhado. É comum durante os treinos Osorio puxar algum atleta para uma conversa particular. Dória, Centurión, Toloi, Wesley, Michel Bastos e Rogério Ceni foram alguns dos que tiveram papo mais próximo com ele.

Estudioso, ele tem adotado postura de observador nesse início. Sempre ao lado de Milton Cruz e com as canetas azul e vermelha, Osorio usa a experiência do auxiliar com mais de 20 anos de São Paulo para se adaptar.

Antes do clássico contra o Santos, o colombiano opinou sobre a escalação e ajudou Milton. Ele, inclusive, achava que o trabalho tático realizado na véspera do San-São poderia ser fechado para a imprensa no CT, mas concordou com a decisão de abrir a atividade.

Agora, nesta sexta-feira, Osorio vai trabalhar com portas fechadas para a imprensa. O técnico quer ter privacidade para treinar taticamente a equipe, prática provavelmente comum de agora em diante no Tricolor, mesmo entendendo o trabalho dos jornalistas. Com contrato válido por duas temporadas, aos poucos ele começa a mudar a rotina do São Paulo.

Juan Carlos Osorio Centurión São Paulo (Foto: Site Oficial/saopaulofc.net)Juan Carlos Osorio conversa com Centurión em treino do São Paulo (Foto: Site Oficial/saopaulofc.net)
Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*