Disputa de posição com Paulo Miranda tira sossego de Douglas

Douglas tem titularidade garantida no São Paulo só nos dois primeiros jogos da temporada. Como Paulo Miranda cumprirá suspensão na estreia daCopa Libertadores, o lateral de ofício está garantido somente contra Mirassol e Bolívar. Depois disso, o dono da posição pode ser novamente o zagueiro.

Essa disputa pelo lado direito vem sendo travada desde o semestre passado. Douglas perdeu a vaga e só voltou a atuar em ocasiões como a de agora, em razão de suspensões ou lesões de Paulo Miranda, o qual deu maior estabilidade defensiva à equipe.

“Tenho consciência que tenho essa deficiência de marcação”, reconheceu Douglas. “No final da temporada, eu estava treinando bastante para conquistar meu espaço e fazer bem a linha de quatro mais fixa. Acredito que vou ter facilidade, porque vinha treinando forte”.

Mesmo que vá mal diante do Mirassol, Douglas não sairá do time diante do Bolívar, pois o zagueiro, expulso na final da Sul-americana, terá que cumprir gancho automático. Mas se não convencer no segundo compromisso, dificilmente o técnico Ney Franco o deixará entre os 11.

“Com dois jogadores na posição, você fica com aquela preocupação de fazer um jogo mau, porque tem outra opção boa no elenco”, admitiu o lateral direito, antes de elogiar a qualidade do concorrente e do restante do elenco.

“É uma briga sadia. Podemos ter mais de 80 jogos durante o ano. Temos que manter o time forte. Independentemente de quem estiver jogando, o pensamento é ajudar o time”, concluiu, na véspera do jogo-treino contra o Grêmio Barueri, em Cotia.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*