Discreto, gerente tricolor contrata por pouco e é querido até pela oposição

Dentro de campo, os resultados ainda estão longe de empolgar, resquícios da má fase vivida durante o segundo semestre do ano passado. Mas fora das quatro linhas, o São Paulo mudou sua maneira de administrar o futebol e vem realizando bons negócios. Em vez de gastar milhões em reforços, o clube conseguiu trazer as peças pedidas pelo técnico Muricy Ramalho sem comprometer as finanças. O clube conseguiu contratar sem ter de pagar multas rescisórias milionárias. Em alguns casos, obteve liberação gratuita, arcando apenas com os salários dos atletas.

Essa mudança tem um responsável: o gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira. Sobrinho do ídolo tricolor Raí (e filho de Sócrates, craque do Corinthians e da Seleção), ele prestava serviços ao São Paulo como advogado. No entanto, assumiu o departamento de futebol logo após a chegada de Paulo Autuori, na metade do ano passado, em substituição a Adalberto Baptista, que perdeu espaço após bater de frente com o goleiro e capitão Rogério Ceni.

Gustavo praticamente não é notado por quem vê de fora . Avesso a entrevistas, ele não costuma atender a ligações de jornalistas. Internamente, porém, está presente em todas as viagens e tem ótima relação com o técnico Muricy Ramalho. Foi ele quem cuidou das contratações de Pabón, Souza, Alvaro Pereira e Alexandre Pato.

Dos quatro contratados, quem mais custou foi o lateral uruguaio. Para tirá-lo do Internazionale de Milão, da Itália, o Tricolor gastou R$ 2,5 milhões. Souza foi trocado por Rhodolfo, Pabón veio de graça e Pato foi envolvido no negocio que levou Jadson para o Corinthians – o Tricolor ainda conseguiu que o rival pague metade dos vencimentos do atacante.

O trabalho de Gustavo é elogiado até mesmo por membros da oposição do São Paulo. Tanto que Kalil Rocha Abdalla, que disputará a eleição presidencial contra Carlos Miguel Aidar em abril, cogita a possibilidade de manter o gerente.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*