Diretoria vê ‘base pronta’ para 2014, mas mira reforços para meio e ataque

Apesar dos resultados ruins e das inúmeras críticas dos torcedores, a diretoria do São Paulo não irá mexer muito no elenco para a temporada 2014. Na avaliação do vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, o clube tem uma base capaz de começar bem o próximo ano, precisando apenas de alguns reforços para qualificar a equipe que terá Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro pela frente.

– Tenho escutado muita gente falamos que vamos trocar todo o elenco, o que não é verdade. Já conversamos com o Muricy, e ele disse o que acha necessário. Estamos trabalhando para reforçar o grupo e posso dizer que algumas situações estão encaminhadas. Mas nenhuma atitude radical será tomada, não é o perfil da diretoria do São Paulo – afirmou o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.

Time São Paulo posado (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Time do São Paulo precisa de poucos reforços, de acordo com dirigente tricolor (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O dirigente não gostou do desempenho da equipe em 2013, mas também conseguiu enxergar pontos positivos.

– É claro que o São Paulo não teve uma temporada como está acostumado. Fomos muito mal no primeiro semestre e houve uma evolução no segundo, principalmente após a chegada do Muricy. Vejo, por exemplo, que defensivamente temos boas peças. O setor ainda ganhará mais qualidade com a chegada do Luis Ricardo e com a liberação do Roger Carvalho – ressaltou.

A preocupação da diretoria está no meio-de-campo e no ataque. O clube quer novos volantes, já que Denilson e Wellington não foram bem, e busca peças para o ataque, já que Osvaldo deverá ser negociado e Welliton está emprestado somente até 31 de dezembro.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Diretoria vê ‘base pronta’ para 2014, mas mira reforços para meio e ataque

  1. Paulo Pontes, segundo JPJL a base esta pronta para 2014, só se for promover do Sub 17,pq o Sub 20 é muito ruim.
    Que nivel de diretoria nós temos, não sabe nada de bola.

  2. Piada né? É o que eu digo, nossa diretoria atualmente é composta por malucos, nem acabou a pior temporada da história do clube e um alucinado desses fala que o time é bom pra começar a próxima, que só precisam de reforços pontuais (que serão: ex-jogadores de Figueirense e Portuguesa).

    É o tipo de avaliação que teremos enquanto essa diretoria estiver no poder. Juvenal com as bizarrices dele, João Paulo com essa avaliação digna de XV de Piracicaba… falar que a defesa está pronta com Edson Silva, Paulo Miranda e Reinaldo em qualquer time grande sério seria motivo para afastamento do cargo por extrema incompetência ou tentativa de boicote. Qualquer pessoa diria que desse elenco salvam-se uns 5 ou 6 para serem reservas de um time completamente novo. Olha o nível que chegou o São Paulo.

    O Rogério Ceni me surpreenderá se renovar por mais um ano. Mais juma GRANDE chance de terminar a carreira com um rebaixamento.

    Se é isso aí que o torcedor poderá esperar para 2014, pra mim não vai dar. Só vou ver a Copa do Mundo e mais nada, vou esquecer que o tricolor existe por uma temporada.

    • Concordo…vamos começar o ano com aquele projeto já conhecido de outras temporadas: pensando pequeno para resultamos ta´mbém pequenos. É isso mesmo, nossosm reforços sempre sãom contratados junto à times sem expressão ou decadentes. Então, por via de consequênica, teremos mais uma vez um plantel sem expressão e que vai lutar por um HONROSO 10o. lugar no Brasileirão e um 4o. lugar no Paulista, como vem ocorrendo nos últimos anos. Me lembrou aquele célebre disco dos Titãs: CABEÇA DE DINOSAURO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*