Direção procura atacante no exterior, e Muricy admite: ‘Dificuldade é grande’

Muricy Ramalho sentiu logo na estreia do São Paulo na temporada, com derrota para o Bragantino, os problemas que tem no ataque. Não bastasse a fase do setor ser ruim, as opções são escassas. Resta ao treinador torcer e esperar que a diretoria consiga encontrar alternativas no mercado. O alvo agora é o exterior.

– Falta um homem de área, porque temos de tomar cuidado com as contusões do Luis (Fabiano). Se exagerarmos com ele, corremos o risco de perdê-lo. Se perdermos a referência, teremos só jogadores de lado. Estamos no mercado, mas a dificuldade é grande – disse Muricy.

A situação que era ruim em 2013 ficou ainda pior em 2014 com a saída de duas peças de ataque. O Tricolor perdeu Aloísio para o Shandong Luneng, da China, e não conseguiu renovar o empréstimo de Welliton, vinculado ao Spartak Moscou, da Rússia.

Restaram Luis Fabiano, Ademilson e Osvaldo, todos utilizados na derrota para o Bragantino – nenhum agradou. Silvinho, pouco utilizado pelo treinador, chegou a treinar com o grupo, mas acabou liberado para a Ponte Preta. Com isso, o técnico passou a apostar no meia Cañete na função.

Depois de não conseguir um acerto salarial com Rafael Sobis, do Fluminense, o São Paulo mira agora o mercado internacional para garimpar um atacante. Os nomes observados estão sendo mantidos em sigilo. A ideia é encontrar um jogador que esteja em baixa no exterior, já que o clube não tem dinheiro para fazer altos investimentos.

– Com certeza vão chegar jogadores de qualidade. Contratar para justificar não adianta. É claro que demora, as negociações são complicadas. Estamos vendo jogadores em dificuldades em outros lugares, mais precisamente fora do país – ressaltou.

O São Paulo ainda mantém esperanças de um acerto com o Grêmio para a contratação do volante Souza.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Direção procura atacante no exterior, e Muricy admite: ‘Dificuldade é grande’

  1. Se o SP entrasse com esse time para jogar a série B, eu ficaria com medo de não conseguir subir… imagina a raiva que vamos passar esse ano.

    Acho que vou começar a fazer igual a uns amigos tricolores meus, procurar um time de futebol americano ou de basquete pra torcer pq o SP desse jeito não dá nem vontade mais.

  2. Nao sei entendo pouco de futebol,
    mas nao aguento mais esse deissssss por hora,
    mas o Walter com todos os seus kilinhos a mais incomoda muito mais
    que esse pipokkkkero enganador, ate o weliton conseguia ser melhor que ele,
    mas como custou 25 a diretoria que nos empobreceu nao admite ve-lo na
    reserva querem tentar recuperar o investimento.
    Vao sim nos colocar em divisoes inferiores
    pois nao temos apadrinhamento de nenhum stjd.
    Vargas e dificil, Sobis impossivel, Forlan nem pensar, Scocco
    e por ai vai, ai quando temos um raçudo que ajudou a nos tirar da
    segundona, o vendem por uma micharia.
    Essa e nossa situacao nas garra desse ditadorzinho di mierda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*