Diego Souza e Jucilei buscam se redimir de falha no último Majestoso

O Majestoso deste sábado, no Morumbi, será uma oportunidade para dois jogadores do São Paulo se redimirem diante de sua torcida. Titulares do Tricolor no clássico desta noite, Diego Souza e Igor Liziero ficaram marcados negativamente na eliminação para o Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista deste ano. Na ocasião, a dupla parou em Cássio na disputa por pênaltis, em Itaquera.

O jovem volante, inclusive, foi o último batedor do time dirigido por Diego Aguirre, de quem recebeu o apoio após aquela partida. Liziero, contudo, perdeu espaço no time conforme Hudson foi melhorando de desempenho na temporada. Tanto que seria reserva no clássico não fosse o estiramento na coxa esquerda de Jucilei.

O camisa 8 sentiu a lesão ainda no primeiro tempo do duelo com o Flamengo, na última quarta-feira. Liziero entrou em seu lugar e deu conta do recado, mantendo a força na marcação e a qualidade na saída de bola. Com a boa atuação no Maracanã, o jogador ganhará uma nova chance de mostrar que pode ser útil nos grandes desafios.

É o que também se espera de Diego Souza. Apontado como o principal vilão daquela queda em Itaquera – entrou mal na partida e ainda teve o pênalti defendido por Cássio, seu velho carrasco dos tempos de Vasco –, o camisa 9 quase deixou o clube pouco tempo depois.

No entanto, uma conversa com Aguirre e o diretor-executivo de futebol Raí o convenceram do contrário. Mais participativo em campo, Diego Souza fez as pazes com o gol e ganhou a confiança da torcida e elenco. Neste sábado, como vice-artilheiro da equipe na temporada com oito gols, o centroavante terá a missão de superar Cássio e acabar com o trauma de sempre levar a pior para o goleiro corintiano em grandes jogos.

Mas, para além dos objetivos individuais, Diego Souza e Liziero vislumbram manter o São Paulo na briga pela ponta da tabela de classificação. Passadas 13 rodadas, o Tricolor ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, apenas um a menos que o Flamengo, primeiro colocado.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Diego Souza e Jucilei buscam se redimir de falha no último Majestoso

  1. Acho que o Diego Souza e Jucilei poderia ser Diego Souza e Liziero. Mas pra falar em Jucilei me lembro. Quanto vai fazer falta? O Everton pra mim é insubstituível, mas tudo bem. Assim como o meu tricolor venceu o Flamengo no Maracanã com um juiz mal intencionado pra caramba espero uma grande Vitória com os desfalques. Mas me diga se não pegava bem o Carneiro estrear logo com gols nas gaivotas?

  2. Que o Diego Souza exorcize essa assombração do Cássio hoje, fazendo os 2 gols da vitória.
    Quanto ao Liziero espero muita dedicação na marcação e infiltrações na área adversária.
    Hoje é jogo pra se candidatar ao título.
    Meu voto vai para o SPFC.

  3. “Eu não acredito em destino; porém que há, há!”.
    Eu tentaria com o Diego Souza o primeiro tempo todo; entretanto, caso ele não tenha vencido o trauma que deve ter quando vê o Cassio no gol, e já tenha feito o seu, eu voltaria para o segundo tempo com o Carneiro em seu lugar para espantar qualquer “mau olhado” ou “olho gordo” (vai que existe!).
    Só que, neste ano, temos quebrado tabus duradouros e hoje vai estar propício para o Diego enterrar, de vez, essa estória e fazer logo 2 ou 3.
    É isso aí: sufocar o curintia e ponto!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.