Desorganização do time e escolhas de Muricy são questionadas no São Paulo

O trabalho de Muricy Ramalho está sendo questionado nos bastidores do São Paulo. As críticas da torcida ao treinador também se refletem internamente. A principal queixa é sobre a fragilidade tática do Tricolor, visto como desorganizado por diversos setores do clube, incluindo parte dos jogadores, descontentes com a falta de padrão e as constantes mudanças. Essa análise é recorrente e voltou a ganhar força depois da derrota sem reação para o Palmeiras, por 3 a 0, na última quarta-feira, na arena do rival. A postura apática do time trouxe à tona a lembrança do rendimento demonstrado contra o Corinthians, na estreia da Taça Libertadores.

Muricy Ramalho Palmeiras x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Muricy Ramalho tem o trabalho questionado no São Paulo, após desempenho ruim nos clássicos (Foto: Marcos Ribolli)

Tudo isso, porém, não significa que a demissão do comandante seja vista como solução dos problemas. Por dois motivos: a proximidade com o jogo decisivo diante do San Lorenzo, na próxima quarta-feira, na Argentina, pela Libertadores, e a falta de nomes que agradem no mercado. Abel Braga e Mano Menezes são profissionais citados como ineficientes para mudar o panorama de momento. E Luxemburgo, outro técnico elogiado, dificilmente sairia do Flamengo.

De qualquer forma, há uma certeza de que o elenco pode jogar mais do que está demonstrando. Essa incapacidade de tirar mais dos jogadores e a falta de boas atuações, admitida pelo próprio Muricy, são problemas atribuídos ao treinador.

– Na verdade, não fez mesmo (um bom jogo no ano). Só nas partidas pequenas, mas nada expressivo. Ficam marcadas as derrotas para Corinthians e Palmeiras, que foram muito duras, e o empate com o Santos (sem gols). Temos de encontrar forças para reagir. Agora certamente não (é a hora de demitir Muricy). Ao contrário: tem de dar tranquilidade a ele e recuperar. Sim (se fosse para demitir teria de ter sido em outro momento), mas não é o caso – define o presidente do Conselho Deliberativo do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

No Choque-Rei, por exemplo, a escolha de Muricy pela saída de Alexandre Pato para a entrada de Edson Silva foi muito criticada. Artilheiro do time no ano, com oito gols, o atacante foi substituído aos 21 minutos do primeiro tempo e admitiu chateação com a opção. Após o jogo, ocomandante falou sobre a situação. A falta de chances para garotos como Auro e Boschilia diante dos rendimentos de Bruno e Ganso, titulares na lateral e no meio, também são citadas.

Além do trabalho de Muricy, outra crítica entre os conselheiros é sobre o que consideram um “buraco” entre diretoria e elenco. A sensação é de que o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, faz bem o trabalho de blindagem ao elenco, mas eles sentem a falta de uma figura como o ex-dirigente Marco Aurélio Cunha para fazer a aproximação entre dirigentes e atletas. Tal função poderia ser atribuída ao diretor de futebol Rubens Moreno, outro que tem papel questionado no clube.

Nesta quinta, o próprio Ataíde prometeu cobrar elenco e comissão técnica em uma reunião no CT da Barra Funda. A conversa deve ser dura, pois o próprio Muricy reconheceu que algo precisa ser feito. Internamente, a conclusão sobre o técnico é a seguinte: ou ele reflete sobre o próprio trabalho para tentar uma mudança drástica, ou admite a falta de capacidade para fazer o time jogar mais e pede demissão.

 

Fonte: Globo Esporte

12 comentários em “Desorganização do time e escolhas de Muricy são questionadas no São Paulo

  1. Eu quero que muricy saia, mas tem que esperar o jogo contra o San Lorenzo, é muito arriscado trocar faltando uma semana…de resto, basta tirar essas duas porcarias que ele trouxe do fluminense… Esse Bruno consegue ser pior que o Douglas, uma coisa que eu achei que seria impossível acontecer

    • O Hudson vinha atuando a contento na lateral. As contratações, todas, estão fadadas ao insucesso. Centurión, Cafu, Thiago Mendes, Bruno e Carlinhos não são reforços nem para a Ponte Preta. Gostaria de saber quem indica essa mambembada. Vale lembrar a penúltima leva de “reforços”: Roni é reserva na Ponte Preta, Cañete no São Bernardo, Caramelo no Atlético Goianense, Silvinho caiu com o Crisciuma… Nossos “olheiros” são fracos demais, ou então, tem % na parada!

  2. Vou tentar remontar os tres gols que tomamos, apesar de te-los visto so’ no jogo.
    No primeiro, com a colaboraca’o do Ceni, a bola estava pela esquerda alem do meio campo e foram voltando ate’ dar no que deu. Parece que o avenida laranjeira tava na parada.
    No segundo, um carnaval pelo lado direito houve o cruzamento e novamente
    o av laranjeiras estava por perto, vendo o que acontecia, nada fez.
    No terceiro, novamente bola cruzada passou por tres zagueiros e um deles
    que estava proximo, novamente ??? quem ??? carlinhos, novamente o vellhinho
    nada pode fazer porque marca so’ a bola. Ficou vendo novamente.
    murici, cade o Pallito, mesmo o Rodrigues, agora essa kariokada vai ferrar o time
    e nos ????? ate’ quando ??????
    manda pra kotia, e aproveita a carona.
    Se estiver sonhando me corrijam, por favor, me acordem.
    Essas bolas de seguranca deveriam ser mesmo mandadas para o gol adversario
    talvez uma entre como entrou a deles.

  3. Sério mesmo que o Muricy não pediu demissão hoje e nem foi demitido?

    Estão querendo reinventar a lógica e desafiar as leis da física, pelo visto.

  4. A chapa está esquentando!
    Se eu fosse o Murici, “trancaria a casinha” e voltaria a jogar com as bolas alçadas, numa tentativa de reverter a nossa situação (torcedores, jogadores, clube) e, principalmente, a dele, que, a continuar nesse ritmo atual, não vai a levar a nada diferente do que a uma demissão…

    • Parece que foi no jogo de Braganca que jogou com tres zagueiros,
      com os alas o de Goiaz e Boschila,
      naquele jogo vi uma luz no fundo do tunel,
      mas ficou por ai,
      e xuverinhos, os xuverinhos incomodam o pessoal da defesa
      e quando tiram as bolas fatalmente sobram pra quem ta atacando.
      Mas, enfim, disseram que era so’o Braga contra um grande isso na’o era viavel.

    • .. e ninguém fala nada da preparação física. Todos os times de ponta estão jogando com intensidade…(vide a galinhada) e nós, com MOROSIDADE, com LENTIDÃO… o time lembra aqueles catadões de jogos de casados X solteiros, comuns nas chopadas das empresas.

  5. Muricy, na boa, reconheça que não está conseguindo tirar o melhor do time e pelo amor que você diz te que tem pelo São Paulo, peça a conta. Simples.
    Daí o correto e o melhor é irem atrás do Cuca.

    • Trocar um reclamão por um chorão?

      Respeito sua opinião, mas não acho que é a solução. Teria que ser um desconhecido, de preferência estrangeiro, que aí não iria se sucumbir aos medalhões.

      • Realmente, todas as experiências recentes com técnicos estrangeiros foram ótimas no futebol brasileiro. Esta solução que o pessoal repete que nem mantra é inviavel. Primeiro porque nós nao temos grana pra pagar um profissional estrangeiro de primeiro escalão, ou seja iríamos contratar um meia boca que não fala a língua e teria que se adaptar ao futebol local em no máximo dela jogos antes de pedirem a cabeça do técnico. Eu iria de cuca ou Abel Braga mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*