Desfalcado, Tricolor recebe Bahia em busca da 1ª vitória no Brasileiro

Depois de perder na estreia do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá de superar os desfalques para vencer o primeiro jogo no Nacional. Na tarde deste domingo, no Estádio do Morumbi, o Tricolor Paulista receberá o Bahia, que empatou com o Santos, em casa, na última rodada.

Para este confronto, o técnico Emerson Leão terá alguns problemas para escalar a equipe titular. Bruno Uvini, Casemiro e Lucas, todos titulares na classificação diante do Goiás na Copa do Brasil, no Serra Dourada, estão com a Seleção Brasileira e desfalcarão o São Paulo nas próximas três rodadas do Brasileiro.

Além do trio e dos jogadores no REFFIS, o comandante são-paulino teve uma perda de última hora. O lateral-direito Douglas, titular nas últimas cinco partidas em 2012, foi vetado por conta de dores musculares. O camisa 23 deverá ser substituído pelo paraguaio Piris, 17 vezes titular neste ano.

“O time ainda não está definido, mas quero uma equipe agressiva neste domingo. Temos alguns jogadores fora, mas não reclamei nenhum minuto. Vamos jogar em casa, temos de satisfazer a nossa torcida, nosso ego de vitória”, disse Leão, durante entrevista coletiva da última sexta-feira.

E o Tricolor conta com um bom retrospecto no Morumbi diante de equipes do Nordeste brasileiro para conseguir o primeiro triunfo no Brasileiro. A última derrota em casa para um time desta região foi em 2001, justamente para o Bahia – 1 a 0, também pela competição nacional.

Desde então, são 22 partidas contra clubes do Nordeste no Morumbi, com 21 vitórias e apenas um empate. No Brasileiro do ano passado, o próprio Bahia (3 a 0) e o Ceará (4 a 0) foram as vítimas do São Paulo atuando para a sua torcida.

“Dentro de casa temos de impor nosso ritmo. O Bahia deve vir fechado, explorando os contra-ataques. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas dentro do Morumbi temos de sair com a vitória”, ressaltou Paulo Miranda, que atuou no clube baiano na última temporada.

A derrota para o Botafogo por 4 a 2 ainda é muito sentida no Tricolor, ainda mais pelo time ter ficado duas vezes na frente do placar. Antes da folga no calendário (ficará 10 dias sem entrar em campo), a equipe espera conseguir os primeiros pontos no Brasileiro e chegar com ainda mais moral nas semifinais da Copa do Brasil, que será contra o Coritiba.

“No Campeonato Brasileiro, ainda se tratando de um clube como o São Paulo, se você não soma ponto em um jogo, no outro você entra com aquela pressão, que é normal. Temos de superar isso e fazer um bom resultado dentro de casa”, concluiu Cícero, outro ex-Bahia.

SÃO PAULO X BAHIA
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 27/5/2012

Árbitro: Wagner Reway (MS)
Auxiliares: Bruno Boschila (PR) e Marrubson Mello Freitas (DF)

SÃO PAULO: Denis, Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson; Osvaldo (Rafinha), Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

BAHIA: Marcelo Lomba, Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel, Helder, Magno e Gabriel; Lulinha e Ciro (Júnior). Técnico: Falcão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*