Descansados, titulares são-paulinos abrem trabalhos um dia antes

Acostumados a segundas-feiras dedicadas apenas a trabalhos regenerativos, os titulares do São Paulo desta vez tiveram uma reapresentação mais puxada nesta tarde por terem sido poupados do confronto do fim de semana contra o Botafogo, pela última rodada do Campeonato Paulista.

Descansado, o grupo principal foi a campo para um treino técnico em espaço reduzido seguido de ensaio de cruzamentos e finalizações, comparticipação ainda de atletas que não começaram jogando em Ribeirão Preto – como os laterais Lucas Farias e Clemente Rodríguez, o volante Fabrício, os meias Boschilia e Cañete.

Durante a atividade, o técnico Muricy Ramalho cobrou bastante movimentação dos jogadores, emespecial daqueles que deverão enfrentar o Penapolense, em jogo único das quartas de final da competição estadual, marcado para 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi. A princípio, a escalação não será diferente daquela que vinha sendo usada até a antepenúltima rodada para conquistar a classificação antecipada e a primeira posição de sua chave.

O zagueiro Antônio Carlos e o atacante Luis Fabiano, além de mais inteiros fisicamente, voltarão no mata-mata com cartões zerados, uma vez que cumpriram suspensão. Já o meia Paulo Henrique Ganso, expulso na rodada passada, segue pendurado, correndo o risco de desfalcar a equipe na semifinal caso o São Paulo passe pelo Penapolense.

Nesta segunda-feira, enquanto os titulares tiveram contato com bola antes do que de costume, a rotina dos suplentes também foi diferente. Por terem atuado no domingo, atletas de linha titulares em Ribeirão Preto – exceto o atacante Ewandro – relaxaram e brincaram na piscina do CT da Barra Funda, sob os cuidados de Roberta Rosas, professora de hidroginástica do clube.

A próxima sessão de treinamento do elenco, inicialmente marcada para a manhã de terça-feira, teve seu horário alterado pela comissão técnica e será realizada à tarde. Nela, Muricy Ramalho terá todo o grupo à disposição, à exceção de Souza. O volante permanece tratando lesão no joelho direito.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*