Derrota para o Bragantino pode ter sido ponto de virada para o São Paulo

Uma eliminação vexatória como a que o São Paulo sofreu para o Bragantino na Copa do Brasil poderia ter acarretado uma crise profunda no Morumbi. Mas o efeito da derrota por 3 a 1 para o time do interior paulista parece ter causado um efeito reverso no elenco tricolor. Segundo o técnico Muricy Ramalho, o desastre serviu de ponto de virada para os jogadores na temporada.

– Sempre acontecem alguns deslizes que servem para o time acordar. As conversas foram de homem para homem e bem feitas. Não foram duras. Naquele momento não podia dar porrada, tinha que recuperar. Os clássicos vieram como uma chance de recuperá-los – destacou o treinador são-paulino.

As conversas citadas por Muricy aconteceram dias após a eliminação para o Bragantino. Primeiro o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, reuniu elenco e comissão técnica para dar bronca e respaldo ao trabalho. Depois, foi a vez do próprio técnico ter conversa séria com os atletas. Desde então, o São Paulo bateu Palmeiras, Internacional e Santos. Triunfos que, somados ao sobre o Vitória, deram sequência de 12 pontos em 12 disputados e a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao time.

– Melhoramos na bola parada e eles acreditam no que o técnico está falando. Aqui não tem sacanagem, preferência por ninguém. Estou com eles sempre. Não dou letrinha por aí, não digo o que não está legal – ressaltou.

A evolução do grupo tem deixado Muricy Ramalho satisfeito, mas não empolgado. Perguntado em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos se o atual elenco seria o melhor com o qual já trabalho no Tricolor, o técnico preferiu colocar os pés no chão. Segundo o treinador, Kaká, Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec e companhia ainda têm muito a fazer para colocarem o nome na história do São Paulo.

– Ainda não é um dos melhores, porque os outros foram campeões. Os melhores são os que vencem e esse ainda precisa ganhar. No papel o time é brincadeira, mas ainda não ganhou nada. Tem que mostrar mais para dizer que são os melhores – ponderou.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*