Derrota em clássico abala lateral uruguaio: “Vim para vencer”

Emprestado pela Internazionale (Itália) ao São Paulo até junho do próximo ano, o lateral esquerdo Álvaro Pereira chegou ao time tricolor no último mês de janeiro e rapidamente assumiu titularidade. Neste domingo, no Pacaembu, o atleta uruguaio disputou seu primeiro clássico regional e viu a equipe comandada por Muricy Ramalho sucumbir por 2 a 0 diante do Palmeiras. Insatisfeito, o jogador não escondeu sua frustração com o resultado.

“Eu tinha muita vontade de defender o São Paulo, há muito tempo eu queria estar aqui. O clube me deu todas as condições para ter uma rápida adaptação. Gostaria de permanecer por muito anos. Eu fiz essa escolha com o coração e vim para vencer, então fico magoado com o que aconteceu domingo. Apesar do sentimento ruim, temos que seguir de cabeça erguida, pois ainda restam muitos jogos”, afirmou.

Desde que chegou ao time tricolor, Álvaro Pereira disputou três partidas, sendo todas como titular, deu duas assistências e totalizou 259 minutos em campo. Antes do jogo deste domingo, o lateral esquerdo estava invicto pelo São Paulo, tendo participado dos triunfos sobre Oeste (2 a 1) e Rio Claro (6 a 3), ambos no Morumbi.

“Sei que a equipe foi muito criticada na última temporada, mas não posso falar nada, pois não estava aqui. O que é preciso agora é reverter esta situação. Devemos ficar preocupados, mas temos que tercoragem para mudar este quadro. Não falta raça ao time, e necessitamos demonstrar isso no próximo jogo”, encerrou o uruguaio.

O São Paulo volta a entrar em campo pelo Campeonato Estadual nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com o Paulista, no Morumbi, em partida válida pela sexta rodada. Apesar de sucumbir no clássico do último domingo, o clube tricolor segue na liderança do Grupo A, com nove pontos, e está garantindo vaga nas quartas de final do torneio regional.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Derrota em clássico abala lateral uruguaio: “Vim para vencer”

  1. Tem gente que vai querer me “matar”, mas mas vai lá. . .
    Esse uruguaio não é Mané! Ele é articulado e muito vivido.
    Agora: no jogo contra o Palmeiras ele também não jogou nadinha; inclusive nem sua bola parada foi boa. Foi bem, como aliás todo o time, jogando contra o vento. Vou esperar mais jogos para formar minha opinião pessoal sobre o profissional, mas, confesso, que admirei sua personalidade e caráter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*