Denilson lembra “gol de placa” em rival e avisa: “Vamos nos impor”

O jogo desta quarta-feira contra o Palmeiras é especial para Denilson. Além de ser o ducentésimo do volante com a camisa tricolor, traz à tona a lembrança de quando ele marcou seu único gol até aqui, em 2012. “Pelo São Paulo”, frisou, sorrindo, na manhã desta terça-feira, véspera do clássico no Palestra Itália.

“Para os torcedores, talvez tenha sido apenas um golaço. Para mim, foi um gol de placa”, lembra, sem modéstia.

Foi mesmo um belo gol. No final do primeiro tempo, a defesa afastou parcialmente uma cobrança de escanteio e viu a bola chegar a Denilson, na intermediária. “Eu pensei em tocar de volta para o Jadson, mas já tinha um lateral fechando a marcação. Quando ajeitei, a única opção era chutar”, conta o jogador, que acertou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Bruno.

Após balançar a rede, o camisa 15 saltou a placa de publicidade e se ajoelhou no símbolo do São Paulo no Morumbi, sendo abraçado por todos os companheiros. “Sempre sonhei em fazer gol aqui. Essa memória eu não esqueço. Ficou marcado para a vida toda”, disse o volante, que na ocasião dedicou o feito à mãe, a qual faleceu quando ele tinha 11 anos.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Volante balançou a rede apenas uma vez com a camisa do São Paulo, em 2012, justamente contra o Palmeiras

Vencido pelo São Paulo por 3 a 0, aquele clássico em 6 de outubro de 2012 (a 89ª partida de Denilson pelo clube) complicou o Palmeiras, que viria a ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Pouco mais de dois anos depois, às vésperas de completar 200 jogos, mesmo com o rival em situação completamente diferente, ele acredita em novo resultado positivo.

“Já estamos descansados, o pessoal foi poupado no fim de semana. Vamos nos impor. Sabemos a dificuldade de enfrentar o Palmeiras na casa deles, mas temos condições de vencer”, avisou, não sem elogiar o elenco adversário.

“É uma equipe boa, está se montando agora também. Tem o Robinho se destacando. A gente respeita. Nós estamos conscientes, descansados, treinados. Vai ser um jogo bom”, falou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*