Debutante no Paulistão, Antônio Carlos crê em experiência por título estadual

O experiente zagueiro Antônio Carlos disputará pela primeira vez o Campeonato Paulista. Tetracampeão estadual na carreira, o beque de 30 anos de idade espera começar bem a temporada e faturar mais um torneio.

– Espero que a gente possa ir bem, porque é uma competição bem competitiva. E para fazermos isso, precisamos entrar em campo bem fisicamente e mentalmente. O campeonato é duro, com grandes equipes, mas temos condições de vencer – declarou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

O camisa 4 do Tricolor já foi campeão estadual pelo Fluminense, em 2005, e pelo Botafogo, em 2010 e 2013, além do título paranaense conquistado pelo Atlético-PR, em 2009. Com bom desempenho neste tipo de torneio, o atleta pode ajudar o São Paulo a findar um incômodo jejum de taças do Paulistão. Desde 2005 o clube do Morumbi não fatura o campeonato.

Curtindo a reta final do período de férias, Antônio Carlos ressalta a importância do Estadual para que o time apague o mau rendimento apresentado em 2013. Após seis competições oficiais na temporada anterior, o Tricolor não ergueu nenhuma taça. O clube só levantou a Copa Eusébio, ao vencer por 2 a 0 o Benfica (POR), em meio a uma excursão internacional.

– É importante começar o ano bem, com título, porque nos dará mais confiança para disputar as competições do segundo semestre – completou.

O elenco tricolor se reapresenta na próxima segunda-feira, no CT da Barra Funda, de olho na pré-temporada. O São Paulo é o cabeça de chave do Grupo A e estreia no Paulistão diante do Bragantino, no próximo dia 19, fora de casa.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*