Debaixo de tempestade, São Paulo perde e elimina o Corinthians

Podendo ajudar ou prejudicair o rival Corinthians, o São Paulo entrou em campo contra o Ituano com três modificações na escalação. Douglas, Pabón e Maicon deram lugar para Luis Ricardo, Ademilson e Edson Silva, que foi para a zaga e Rodrigo Caio deslocado para o meio. Já a equipe de Itu precisava de um vitória para se manter na seguda colocação no grupo B, que garante vaga na proxima fase do Paulistão.

O Ituano sabia da necessidade dos três pontos e conseguiui um gol depois de uma bota troca de passes na direita que terminou no chute de Esquerdinha, que foi comemorado por parte da torcida tricolor.

No meio do primeiro tempo, uma chuva de granizo interrompeu o jogo por quase dez minuntos, mas água não foi suficiente para acalmar o atacante Luis Fabiano que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida contra o Botafogo, de Ribeirão Preto.

As equipes voltaram com uniformes diferentes no segundo tempo, para o lançamento do novo modelo do São Paulo para 2014. Apesar da mudança, o jogo continuou no memso ritmo e o meia Ganso receber dois cartões amarelos, ficando fora da próxima partida e indo pendurado para a fase final.

Nos minutos finas da partida, a torcida do São Paulo gritava “eliminado”, já que a partida entre Corinthains e Penapolense havia terminado em 0 a 0 e o rival Alvinegro estava fora da próxima fase do torneio.

O resultado marcou a primeira derrota do São Paulo para o Ituano no estádio do Morumbi, sendo que a última vez que o time do interior derrotou o tricolor foi há 21 anos.
Com a combinação dos resultados, essa é a primeira vez desde 2008 que o Corinthians não passa da primeira fase do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 ITUANO

Local:   Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Assistentes: Leonardo Schiavo Pedalini e Maria Eliza Barbosa
Cartões amarelos: Osvaldo, Luis Fabiano, Antônio Carlos (São Paulo). Jackson Caucaia, Cristian (Ituano)
Cartão vermelho: Ganso (São Paulo)
Público: 15.171 pagantes
Renda: R$ 225.715,00
GOL: ITUANO: Esquerdinha, aos 13 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo (Ewandro), Antônio Carlos, Edson Silva (Lucas Evangelista) e Álvaro Pereira; Wellington, Rodrigo Caio e Ganso; Osvaldo, Luis Fabiano e Ademilson
Técnico: Muricy Ramalho

ITUANO: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Jackson Caucaia, Paulinho (Marcelinho) e Cristian (Gercimar); Esquerdinha (Marcinho) e Rafael Silva
Técnico: Doriva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*