Da seleção ao esquecimento no São Paulo, Juan procura por um time

Convocado para a seleção brasileira em 2008, campeão brasileiro em 2009, tricampeão carioca entre 2007 e 2009 e campeão paulista em 2012. O currículo é de um jogador que está à disposição no mercado e afastado do São Paulo. Você lembra dele? Ele é Juan, lateral esquerdo que tem contrato com a equipe do Morumbi até o fim deste ano e não está nos planos de Ney Franco. Por isso, o jogador treina separado, à espera de uma oportunidade ou de uma transferência.

Juan voltou de empréstimo do Santos, onde acabou derrotado pelo concorrente Léo. Mesmo em boa fase, o jogador foi substituído pelo atleta que é ídolo da equipe da Vila Belmiro. Desde então, ele ainda não conseguiu achar “o lugar ao sol”.

Com um salário considerado alto pelas equipes de médio porte, Juan só negociou até agora com os times grandes. Vasco e Flamengo não entraram em acordo com o atleta. Já o Grêmio chegou até a encaminhar a documentação para sua contratação, mas acabou optando por André Santos. Isso porque o lateral, que estava no Arsenal da Inglaterra, abriu mão de uma boa parte de seu salário para voltar ao Brasil.

Juan alterna momentos de treinos em Cotia, no CT das categorias de base do São Paulo, e em academia particular na cidade. Mesmo sem jogar, ele continua recebendo os salários do time do Morumbi e estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de junho.

Não à toa, o São Paulo já abriu mão de cobrar pelo seu empréstimo. Nas três negociações, o jogador teve o aval da diretoria para ser emprestado sem custo. O time que o quisesse apenas precisar bancar o seu salário.

Na equipe do Morumbi, Juan perdeu espaço para Bruno Cortez, contratado do Botafogo, e para Thiago Carleto, que também retornou de empréstimo, mas do Fluminense, o atual campeão brasileiro.

Ironicamente, Juan foi revelado justamente pelo São Paulo. De lá, chegou a ser negociado com o futebol europeu, passou por Arsenal e Millwall, onde não conseguiu se destacar. Foi aí que voltou para o Brasil, onde conseguiu sucesso atuando em terras cariocas.

Fonte: Uol

Um comentário em “Da seleção ao esquecimento no São Paulo, Juan procura por um time

  1. Duvido que se voltar, jogaria menos do que está jogando o Cortês. Porque não dar outra chance ao jogador, uma vez que a lateral esquerda do SPFC está totalmente inoperante?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*