Cueva deve perder até cinco jogos do São Paulo na maratona de decisões

O São Paulo não contará com seu camisa 10 tão cedo. Embora não tenha estipulado prazo para o retorno de Cueva, o peruano deve perder até cinco jogos decisivos nessa primeira metade do mês de abril. Uma previsão realista aponta que ele estará curado do estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, e pronto para atuar, no dia 19, segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Ele se machucou na partida do Peru contra o Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, e fará tratamento em período integral no CT da Barra Funda.

Para os dois jogos das quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Linense, o desfalque de Cueva é certo. Assim como na Argentina, onde o São Paulo enfrentará o Defensa y Justicia, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

É claro que no decorrer do tratamento as previsões podem ficar melhores ou piores, dependendo da reação do jogados, mas os mais otimistas começam a acreditar numa volta no duelo que abre a etapa da Copa do Brasil, no Morumbi, dia 12 de abril, ou no fim de semana seguinte, caso o São Paulo elimine o Linense e se classifique para a semifinal do estadual.

Por isso, a contratação de Thomaz, que já era um alívio para Rogério Ceni, se tornou ainda mais importante. O técnico considera a função de Cueva uma lacuna no elenco. Para ele, não há quem possa desempenhar as mesmas funções do peruano em campo. Ceni espera que o meia de 30 anos, ex-Jorge Wilstermann, da Bolívia, possa suprir essa carência.

Apesar da possibilidade desse período se estender um pouco mais, não há a menor chance de Cueva sair da lista de inscritos do Paulistão. Se o São Paulo cumprir seu objetivo e avançar até a decisão, o peruano tem boas chances de disputar a segunda semifinal e as duas finais.

PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO

2/4: Linense x São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista
5/4: Defensa y Justicia x São Paulo, em Buenos Aires, pela Sul-Americana
8/4: São Paulo x Linense, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista
13/4: São Paulo x Cruzeiro, no Morumbi, pela Copa do Brasil
*15 ou 16/4: 1º jogo da semifinal do Campeonato Paulista
19/4: Cruzeiro x São Paulo, no Mineirão, pela Copa do Brasil
*22 ou 23/4: 2º jogo da semifinal do Campeonato Paulista

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*