Criticado no Santos, Muricy pode ser forçado a lançar jovens no São Paulo

O técnico Muricy Ramalho deve começar a temporada 2014 com uma postura diferente em relação aos seus princípios de trabalho. O treinador, que carrega a fama de não lançar jovens talentos durante a sua carreira, pode ser forçado a apostar nos atletas que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano pelo São Paulo.

Isso porque os reforços pedidos para a diretoria são-paulina ainda não chegaram, fato que obriga Muricy a recorrer às categorias de base.

O primeiro nome da lista trata-se do meia Gabriel Boschilia, neto do ex-árbitro Dulcídio Vanderlei Boschilia. O meia-atacante de 17 anos se destacou no Mundial da categoria, nos Emirados Arabes, ao balançar a redes seis em seis oportunidades com a camisa da seleção brasileira. Boschilia foi o vice-artilheiro da competição.

No Santos, último clube que dirigiu antes de voltar ao São Paulo, Muricy não suportou a pressão e foi demitido. O treinador sofreu com as criticas de conselheiros, dirigentes e torcedores, que o acusavam de não utilizar os jovens que foram campeões da última edição da Copa São Paulo, sob o comando de Claudinei Oliveira.

Na reunião que marcou a homenagem aos campeões da Copa São Paulo, o conselheiro do Santos, Celso Leite, um dos mais influentes do clube, pediu a palavra para sugerir que a taça da Copinha fosse encaminhada a sala de Muricy para lembrá-lo, na época, de utilizar as revelações santistas. O conselheiro foi aplaudido de pé pela maioria que estava no local.

Os santistas perderam a paciência com Muricy após o treinador preterir atletas como: Emerson Palmieri, Leandrinho, Givanildo, Gustavo Henrique, Jubal, Pedro Castro, Léo Cittadini, Geuvânio, Neilton e companhia. Se não bastasse, o técnico utilizou jogadores de pouca expressão em seus lugares, entre eles, Guilherme Santos e Pinga, além do veterano Marcos Assunção.

No São Paulo, apesar da estreia ruim do time no Grupo W da Copa São Paulo, após empate por 1 a 1 com os japoneses do Kashiwa Reysol, o técnico Muricy Ramalho pode aproveitar jogadores com passagem pela seleção brasileira de base.

Além do meia Gabriel Boschilia, mais quatro atletas que disputam a Copinha neste ano, defenderam a seleção brasileira no Mundial sub-17, nos Emirados Árabes.Tratam-se do lateral-direito Auro, do zagueiro Lucas, do volante Gustavo e do atacante Joanderson.

Muricy pode ser obrigado a utilizar os jovens, mas não abre mão dos reforços para a disputa desta temporada. O ataque é prioridade após a saída de Aloisio, que defenderá o Shandong Luneng, da China. Além disso, o clube ainda pode perder Jadson e Welliton. O treinador também pediu um reforço para a lateral.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “Criticado no Santos, Muricy pode ser forçado a lançar jovens no São Paulo

  1. Boa tarde, caros tricolores !!!
    Eu não sei o que é pior o nosso presidente chororô ou os poucos acéfalos que entram em TODOS os fóruns tricolores para emitir seu pessimismo. O SP sempre contratou aos montes, nessa época já teríamos a baciada do ano. O time do tricolor não é ruim, passou por um mal momento e o fator psicológico pesou, após se recuperar fizemos bons jogos. LD trouxemos creio que com ele de titular e Douglas na reserva já consertamos uma posição carente. Além disso temos o Auro, Caramelo e Lucas Farias que ao meu ver deveríamos emprestar. A zaga Roger Carvalho, Antônio Carlos, Tolói e Rodrigo Caio seria suficiente, ainda temos o Edson Silva para e o menino da base Lucas Silva. Lateral esquerda Reinaldo e Carleto medianos mas que fazem o feijão com arroz. Meio campo defensivo este sim é um setor carente de bons valores Bruno Henrique até onde eu sei está acertado, Souza pode ser trocado pelo Rhodolfo, manteria o Denilson, Wellington fraco empresta pra Inter. Caso Denilson sai, pois tem proposta traria o Baraka e incorporaria o Gustavo da base. Meio campo ofensivo Ganso e Jadson é um ou outro, negociaria o último e daria chance pro Canete e Bosquilha. Ataque mais um setor a ser pensado. LF9 se quiser jogar com vontade e focado titular, mas não podemos contar com ele todos os jogos, precisa de um bom reserva, Ademilson, Oswaldo, Silvinho fracos. Eu subiria da base o Regis que foi emprestado, o Ewandro e Joanderson, mas contrataria dois jogadores.

    Um ótimo 2014 e creio que Muricy vai montar um time forte na marcação com saída rápida de jogo, o tricolor vai surpreender muita gente.

  2. Tirando o Boschilha que é mais ou menos, não tem ninguem que possa ser aproveitado no time de cima pois são iguais aos sangue de barata do profissional só cercam não marcan como deveriam, mordendo pegando, não deixando jogar ou seja sem sangue nos olhos, essa diretoria se esta com esperanças nesses moleques pode parar pois não vão dar em nada e pode abrir a burra e começar a contratar jogadores com sangue nos olhos pois iguais a esses ja temos demais

  3. E para mostrar como o Muricy estava errado, eles contatam Damião e Vargas?
    Gostaria de ver esses repórteres falando isso na cara do Muricy. Sairia escrevendo uma matéria sobre como ele é grosso com os repórteres. …
     Qual foi o grande talento esquecido por Muricy? Da base que ele não usou no São Paulo, ninguém deu certo em lugar nenhum ( Oscar entrou em vários jogos). E o Jean, por exemplo, que ele foi criticado por escalar, virou destaque do brasileirão e jogador de seleção. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*