Cortez rescinde com Benfica e abre espaço para retorno ao Brasil

Ainda com futuro incerto para sequência deste ano, o lateral esquerdo não é mais jogador do Benfica. Vinculado ao São Paulo até 2016, o atleta estava emprestado ao clube português até o final desta temporada do futebol europeu, mas acabou rescindido seu vínculo antecipadamente por ser pouco utilizado pelo treinador Jorge Jesus.

“O Jesus atua com laterais quase que exclusivamente defensivos, então estava difícil buscar espaço entre os titulares. É uma maneira de jogar que não estou acostumado. Cheguei a Seleção Brasileira pelo meu diferencial de apoiar bem o ataque. Ao lado de meus empresários e dos dirigentes do Benfica, decidimos em conjunto pela rescisão”, afirmou.

Durante o período em que esteve na equipe lusitana, Cortez atuou em seis partidas, sendo todas como titular pelo Campeonato Português, e não marcou nenhum gol. O também brasileiro Guilherme Siqueira, contratado no início desta temporada, assumiu vaga na escalação principal e tem sido habitualmente utilizado por Jorge Jesus.

Apesar de não ter mais contrato com o Benfica, Cortez não será utilizada pelo técnico Muricy Ramalho no São Paulo em 2014. Contratado pelo clube tricolor por aproximadamente R$ 6 milhões em negociação com o Botafogo, em dezembro de 2011, o lateral esquerdo foi titular absoluto na temporada seguinte, mas caiu de rendimento no último ano e acabou negociado. O Vasco da Gama, que disputará o Campeonato Brasileiro da Série B em 2014, surge como possível destino do atleta.

“Ainda não sei onde vou jogar neste ano. Recebi muitas sondagens de clubes do Brasil e do exterior. Meus empresários estão definindo o melhor para minha carreira. Comentei com eles que gostaria de voltar ao futebol brasileiro para ficar perto de meus familiares e também por acreditar que é o lugar ideal para mostrar tudo o que sei. Estou certo de que o melhor acontecerá e de que vou voltar a dar o que falar em 2014”, encerrou o lateral esquerdo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*