Corinthians confirma acordo com Pato

O Corinthians confirmou, na tarde desta quinta-feira, que chegou a um acordo com Alexandre Pato, que deve assinar nas próximas horas o seu contrato de empréstimo com o São Paulo. As tratativas entre as partes, que se arrastavam desde a última terça, serão resolvidas com uma garantia bancária, que precisa sair em até 30 dias.

“A parte comercial está fechada. As minutas estão sendo feitas, serão trocadas entre os departamentos jurídicos e agora esperamos que tudo seja assinado até, no máximo, amanhã [sexta-feira]”, disse Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Corinthians.

Pato exige, desde a última terça, garantias de que receberá a parte de seu salário que cabe ao Corinthians, cerca de R$ 400 mil. Em um primeiro momento, o clube consultou a Globo e seus parceiros diretos para conseguir um documento que sustentasse o negócio. A negociação com a TV avançou, mas não foi fechada.

No fim, o Corinthians irá ao mercado bancário para conseguir a garantia. Pelo compromisso firmado com Pato, o clube tem 30 dias para consultar instituições financeiras. Para convencerem os bancos a avalizarem a transação, os cartolas alvinegros podem oferecer desde o patrimônio físico até os direitos econômicos de alguns jogadores no negócio. Caso não cumpra o acordo com o agora atacante do São Paulo, o Corinthians estará sujeito a uma série de penalidades previstas em contrato.

O acerto entre Corinthians e Pato deve colocar um fim na novela que se arrasta desde a última quarta, quando a troca entre os rivais tornou-se pública. O clube alvinegro tem pressa para aparar as arestas porque quer a estreia imediata de Jadson.

Se conseguir inscrevê-lo a tempo na FPF (Federação Paulista de Futebol), o Corinthians deve ter o meia como titular no próximo domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu. O São Paulo, por sua vez, só poderá usar Alexandre Pato no dia 12 de março, contra o CSA, pela Copa do Brasil.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*