Conversa com Dorival e almoço no CT: o 1º ato do consultor Muricy

Muricy Ramalho iniciou nesta quinta-feira a sua contribuição para afastar o risco de rebaixamento do São Paulo. O ex-técnico foi ao CCT da Barra Funda antes do treino desta tarde para conversar com Dorival Júnior e sua comissão técnica. Em seguida, almoçou com o treinador e membros da diretoria.

Foi o primeiro ato de Muricy como consultor do São Paulo. A reunião foi considerada positiva, mas ainda não há previsão de um encontro com os jogadores.

A sua relação com o clube é informal. Não há um contrato assinado, já que no momento ele ocupa cargo de comentarista no canal fechado Sportv, no qual gosta de trabalhar. Muricy também não fará parte do dia a dia da equipe.

Tricampeão brasileiro como técnico do Tricolor, entre 2006 e 2008, Muricy se colocou à disposição para ajudar “de graça” há cerca de duas semanas. O clube, que na época era o 19º e penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, aceitou e o procurou. Não houve dificuldade no acordo informal, uma vez que o ex-treinador nutre amizade com Dorival, com quem trabalhou no Figueirense, em 2002.

Não é a primeira vez que Muricy ajuda o São Paulo na luta contra o descenso. Em 2013, ele reassumiu a equipe no meio do campeonato e obteve êxito. Desta vez, porém, a colaboração será apenas na base da conversa.

Ao menos o Tricolor deu sinais de reação no último final de semana, quando derrotou o Vitória, rival direto na parte de baixo da tabela, por 2 a 1, em Salvador. O próximo compromisso é o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 11 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*