Contra XV, Rodrigo Caio promete justificar dúvida na lateral direita

Volante de origem, mas cada vez mais improvisado na lateral direita, Rodrigo Caio tem neste sábado, diante do XV de Piracicaba, uma última chance para tirar de Paulo Miranda a titularidade de quarta-feira que vem, contra o Atlético-MG. O setor é uma das únicas dúvidas do técnico Ney Franco para a Libertadores.

Decidido a vencer a disputa pela posição, ele promete aproveitar bem os 90 minutos que antecederão a partida decisiva, assim como fez no período em que o amigo se recuperava de lesão. “Nas oportunidades que tive, procurei aproveitar, mostrar meu futebol. Não vai ser diferente amanhã (sábado). Vou mostrar que tenho condição de jogar na quarta-feira”, disse.

Neste momento, Ney Franco pende para a manutenção de Paulo Miranda. O zagueiro deu consistência defensiva ao time no semestre passado e foi peça importante na campanha campeã da Sul-americana. Por outro lado, não vem rendendo como em 2012, ao contrário de Rodrigo Caio, que recebeu elogios de dirigentes e do presidente do clube, Juvenal Juvêncio.

Fugindo de respostas prontas, o jovem volante aceitou se comparar ao colega. “Tenho poder de marcação maior do que o dele. Ele já está mais acostumado a sair para o jogo, algo que eu tenho dificuldade. Mas consigo recompor mais rapidamente, e isso pode me favorecer um pouco, pela formação ofensiva de jogar do Atlético, com dois jogadores abertos”, opinou.

Outro argumento usado por Rodrigo Caio para barganhar a titularidade foi sua sequência maior de partidas na temporada. “Estou com um pouco mais de ritmo de jogo. O Paulo está voltando de lesão, pegando ritmo. É um excelente jogador e, com o tempo, vai se firmar. Mas vou correndo por fora”, emendou o jovem são-paulino.

São Paulo e XV de Piracicaba se enfrentam às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Morumbi. A não ser para desfazer as dúvidas de Ney Franco, este duelo pouco vale ao time paulista, detentor da melhor campanha da primeira fase por antecipação.

 

Fonte: Gazeta  Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*