Contra o Santos, Ney Franco se apoia em retrospecto em clássicos

Jogar longe do Morumbi tem sido difícil para o São Paulo neste Brasileirão. O time de Ney Franco tem um aproveitamento de pouco mais de 30% dos pontos disputados na condição de visitante. Neste domingo, às 16h, o Tricolor entra em campo na Vila Belmiro para o dérbi contra o Santos. Apesar dos tropeços fora de casa, o comandante são-paulino se apóia em seu retrospecto diante dos arquirrivais.

– Gosto sempre de falar apenas do São Paulo que comandei. Espero que tenhamos a mesma performance dos outros clássicos. Os dois que disputamos foram fora de casa e tiveram um índice interessante de aproveitamento. Empatamos com o Palmeiras e vencemos o Corinthians.

Como visitante, o São Paulo venceu apenas três partidas, empatou uma e perdeu sete. Um desempenho muito aquém do ideal para um time que mira uma vaga na Libertadores 2013. Só que considerando apenas os clássicos fora de casa, o Tricolor está invicto. Contra o Palmeiras, na Arena Barueri, Luis Fabiano chegou a colocar o time do Morumbi em vantagem, mas Mazinho empatou. Diante do Corinthians, Emerson Sheik fez um gol para o rival, mas Luis Fabiano garantiu a virada.

Para o confronto com o Santos, Ney Franco terá as ausências de Lucas – à serviço da Seleção – e Maicon – suspenso.Por outro lado, o Peixe também terá desfalques, entre eles o lesionado Ganso e os “selecionados” Neymar e Arouca. O técnico evita colocar os desfalques na balança, mas prevê igualdade no San-São.

– Vai ser equilibrado. O Santos tem os problemas dele. Nós os nossos. Creio que não há favorito, mesmo o Santos jogando dentro de casa, mesmo o São Paulo estando em uma posição melhor na classificação (o Tricolor está no quinto posto, enquanto o Peixe é o 14º). Vai ser um jogo igual – finaliza Ney Franco.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*