Conterrâneos matam saudades de Alagoas

Na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Rei Pelé, o Tricolor iniciará a sua busca pelo inédito título da Copa do Brasil de 2014. O adversário de estreia na competição nacional, que rende uma vaga na Libertadores da América do próximo ano, será o CSA-AL. E a passagem do São Paulo por Alagoas é especial para o zagueiro Edson Silva e para o lateral-esquerdo Reinaldo.

O defensor é pernambucano, mas começou a carreira no futebol alagoano e deixou amigos em Maceió. Já o camisa 16, uma das opções do técnico Muricy Ramalho para a lateral do campo, nasceu em Porto Calvo- AL e pôde reencontrar os familiares. Na manhã da última terça-feira (11), o elenco são-paulino embarcou para o nordeste brasileiro e retornará ao CT da Barra Funda apenas nesta quinta-feira (13).

“Sou pernambucano, com orgulho, mas devo muito ao futebol alagoano. Comecei a minha carreira no Corinthians-AL e fiz muitos amigos na cidade. Tenho casa em Maceió e alguns familiares também. Estou muito feliz de poder voltar, principalmente defendendo o São Paulo. O pessoal de Pernambuco também vai assistir o nosso jogo e matar a saudade”, revelou Edson Silva.

Assim como o camisa 14, Reinaldo também não escondeu a alegria de retornar ao seu estado natal. O atleta, porém, aproveitou para dar algumas dicas aos companheiros sobre o adversário desta noite. “Vamos encontrar algumas dificuldades, porque o campo é grande e o CSA tem um bom time. A torcida deles vai apoiar bastante, mas temos condições de buscar um resultado positivo”, afirmou o lateral-esquerdo, que completou.

“Para nos dar mais força, convoquei os meus familiares e amigos pra assistirem o jogo. Meus primos estão organizando uma caravana e tenho certeza de que farão uma festa com a nossa torcida”, finalizou Reinaldo. Em caso de triunfo são-paulino por dois gols de vantagem, não haverá o jogo da volta como prevê o regulamento da Copa do Brasil. O vencedor do confronto enfrentará CRB-AL ou Rondonópolis-MT na próxima fase do torneio nacional.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*