Conmebol pune São Paulo e tira jogo contra Atlético-MG do Morumbi

O Tribunal Disciplinar da Conmebol puniu o São Paulo com a perda do mando de campo de uma partida pelos incidentes ocorridos na final da Copa Sul Americana, em dezembro de 2012. A entidade definiu nesta sexta-feira que o clube brasileiro não poderá jogar no Morumbi a partida contra o Atlético-MG, no próximo dia 17 de abril. Além disso, o clube terá que pagar multa de US$ 100 mil, cerca de R$ 200 mil.

A punição foi devido aos incidentes ocorridos na final da Sul Americana, contra o Tigre, Na saída para o intervalo, atletas e comissão técnica do time argentino entraram em conflito com seguranças do São Paulo no túnel para os vestiários. Eles disseram que foram ameaçados com uma arma e se recusaram voltar a campo para a etapa final. Com a ausência do adversário, o time do Morumbi foi declarado campeão do torneio continental.

Segundo a Conmebol, o São Paulo poderá escolher outro estádio para disputar a partida. Nada impede que o jogo aconteça na capital paulista, em outro local que não o Morumbi. Em 2012, os são-paulinos chegaram a disputar partidas como mandantes no Pacaembu.

O jogo contra o Atlético-MG será o último do tricolor paulista na fase de grupos da Libertadores. O mineiros venceram o time do Morumbi na estreia, em Belo Horizonte, por 2 a 1.

Na próxima quinta-feira, o São Paulo jogará pela competição continental no Morumbi, contra o The Strongest. Uma semana depois, no dia 7 de março, haverá outro jogo no estádio, contra o Arsenal Sarandí.

APÓS MORTE DE TORCEDOR, CORINTHIANS É PUNIDO E JOGARÁ EM ESTÁDIO VAZIO

Em um comunicado oficial, a Conmebol anunciou que o Corinthians jogará com portões fechados até que uma decisão seja tomada, com prazo máximo de 60 dias. A pena foi devida a morte de Kevin Espada, torcedor de 14 anos que morreu na partida da última quarta-feira. Além de ficar sem torcedores nas partidas no Pacaembu, o clube não poderá contar com torcida nas partidas que jogar fora de casa.

Fonte: UOl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*