Conheça mais João Rojas, novo reforço do São Paulo

Joao Rojas, anunciado como reforço do São Paulo na sexta-feira, foi contratado para ser um dos atacantes de lado no time de Diego Aguirre. O equatoriano de 29 anos estava no Talleres, da Argentina, mas sua carreira começou no Equador e teve destacada passagem pelo México.

Além de prêmios de revelação no Equador, da conquista do campeonato equatoariano, em 2009, e do título da Liga dos Campeções da Concacaf, pelo Cruz Azul, do México, o meia-atacante coleciona algumas polêmicas na carreira.

Em 2011, quando atuava pelo mexicano Monarcas Morelia, Joao Rojas foi acusado de agressão por Beatriz Castro, durante um período de férias no Equador. O jogador é natural de Guayaquil. Rojas, à época, usou as redes sociais para desmentir as acusações.

Joao Rojas posa com a camisa do São Paulo, que fez o anúncio de sua contratação nas redes sociais (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

Joao Rojas posa com a camisa do São Paulo, que fez o anúncio de sua contratação nas redes sociais (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

Quatro anos depois, em 2015, já quando atuava pelo Cruz Azul, o meia-atacante sofreu críticas por ter sido acusado de não aceitar dar autógrados a um garoto com deficiência. Da mesma maneira, Joao Rojas desmentiu e lembrou que tem um irmão na mesma condição.

Nesta temporada, apesar dos poucos gols, Joao Rojas recebeu elogios de Ricardo Centurión, que teve passagem pelo São Paulo e está agora no Racing. No dia 16 de abril, data em que o Talleres de Rojas perdeu do Newell’s Old Boys, Centurión escreveu no Twitter:

– Joao Rojas, que jogador!

riki centurion 22@rickcenturion

Joao rojas que jugador 👏🏻

Joao Rojas jogou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, pelo Equador (Foto: Getty Images )

Joao Rojas jogou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, pelo Equador (Foto: Getty Images )

Em outras ocasiões, no entanto, o meia-atacante foi bem, como em 2012/2013, quando fez 10 gols pelo Morelia, e na temporada 2016/2017, ao marcar nove gols pelo Cruz Azul.

Joao Rojas deverá ser apresentado pelo São Paulo na próxima semana e iniciar os treinamentos com os demais jogadores, que retomarão a preparação para os jogos do Brasileirão e da Copa Sul-Americana na próxima terça-feira. Seu contrato terá duração de dois anos, com possibilidade de renovação por mais dois.

Fonte: GLobo Esporte

8 comentários em “Conheça mais João Rojas, novo reforço do São Paulo

  1. Espero que não seja mais do mesmo: o treinador enfrentou o contratado em um jogo em que ele foi bem (?) e faz uma grande aposta no cara. Será que ele vai concorrer com o Carneiro que nem sequer estreou? Será que, com ele indicado pelo treinador, vai sobrar espaço para o Toró, o Helinho etc, etc?
    Vamos esperar pra ver! Tomara que seja “o cara”!!!

  2. Tem bom currículo, jogou copa do mundo e jogou a libertadores da América do Norte.

    O Aguirre deve ter enfrentado ele quando foi técnico do San Lorenzo.

    A bola dentro da diretoria foi no contrato.
    Contratado em definitivo.
    Curta duração, 2 anos.

    Precisa ficar uma temporada pelo menos pra saber o quanto o jogador pode produzir. Não da pra julgar ninguém antes disso.

    E sou contra empréstimos…

  3. Todo os twitters que li de jornalistas hermanos e de torcedores que conhecem o jogador dizem a mesma coisa, joga aberto pelo lado direito, jogador muito rápido, muito bom no drible, no 1 contra um é muito incisivo e vertical, uma palavra que usam muito é “desequilibrante” no drible, mas é muito fraco nas finalizações. Palavras de quem conhece bem o jogador, um jornalista disse que ele chegou a atuar uma vez como segundo volante e foi muito bem nessa função, mas o treinador não deu sequencia.

    Assisti uns vídeos dele e é sim muito bom driblador, acredito que chega para ser o melhor driblador do time, chuta muito mal com a perna esquerda, parece que só joga com a direita mesmo, não deu para ter noção se tem um bom passe, os vídeos focam mais os dribles e alguns chutes. Essas foram as impressões que tive assistindo alguns vídeos dele.

  4. Bom dia tricolores!! Mais uma vez somos surpreendidos com a contratação de um desconhecido ( ao menos para mim). Paulo Pontes você sabe os valores envolvidos nessa transação? Espero não ser uma surpresa maior ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*