Como mandante, São Paulo jamais perdeu para bolivianos

Durante a coletiva da última terça-feira, Luis Fabiano admitiu que torceria por uma vitória do Arsenal (ARG) ou até mesmo um empate da equipe argentina com o Atlético-MG. No entanto, a equipe mineira venceu fora de casa e chegou a seis pontos no Grupo 3 da Libertadores. Resultado que aumenta mais a responsabilidade do São Paulo contra o The Strongest (BOL), no Morumbi.

Para não deixar o rival brasileiro disparar no grupo, o Tricolor conta com um ótimo retrospecto diante de equipes bolivianas atuando como mandante. Ao longo da história, foram sete confrontos, com cinco vitórias são-paulinas e apenas dois empates. O ataque paulista marcou 22 gols, enquanto a defesa sofreu cinco.

O primeiro duelo aconteceu na Libertadores de 1974. No Pacaembu, o São Paulo empatou com o Clube Social y Deportivo Nacional em 3 a 3. Ademir, Terto e Pedro Rocha fizeram os gols da equipe. Já diante do The Strongest aconteceram dois confrontos no Brasil, com duas vitórias do Tricolor.

Pela Sul-Americana de 2004, Souza (2) e Diego Tardelli marcaram no triunfo por 3 a 1, no Morumbi. Já no ano seguinte, na fase de grupos da Libertadores, o São Paulo não tomou conhecimento dos bolivianos e venceu por 3 a 0, com gols de Edcarlos, Luizão e Grafite.

“Estou vendo o grupo muito motivado e temos tudo pra fazer um grande jogo na quinta-feira, dar uma aliviada para o próximo jogo, que será em casa também. Vamos com tudo, respeitando, mas vai ser diferente de como foi contra o Bolivar. Eles têm um pouco mais de qualidade”, disse Fabuloso.

Na primeira fase da Libertadores deste ano, o Tricolor recebeu outro boliviano, o Bolívar. Com grande atuação, a equipe goleou por 5 a 0 e encaminhou a classificação. Depois do The Strongest, os são-paulinos irão receber o Arsenal (ARG), no próximo dia 7 de março, também no Morumbi.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*